As novas impressoras da Ricoh são destinadas ao mercado de alta produção

- Publicidade -

As Ricoh Pro V20000 e Pro VC40000 são impressoras por injeção de tinta compacta e alta velocidade e vêm substituir as VC60000, que inauguram a geração de impressoras digitais construídas com a tecnologia Ricoh.

No que toca à Ricoh Pro V20000, é uma gama de impressoras compactas, versáteis e fáceis de usar, sendo uma boa alternativa para aqueles clientes que usam impressoras que cortam papel e que querem agrupar a produção de vários equipamentos. Com uma área de apenas 4.3 m2, esta gama reduz para menos de metade o espaço requerido pelos modelos de unidade dupla de impressão, fazendo com que possam ser colocadas noutros locais mais adequados.

Outra das vantagens está no facto de conseguir produzir uma variedade de trabalhos diferentes, indo desde livros a documentos farmacêuticos ou publicidade direta. Como é de esperar, permite um leque vasto de papéis e inclui suportes mínimos de grama de papel.

Por último, é de destacar a impressão de 54 cm, permitindo fazer um passo triplicado nos formatos mais usados, reduzindo o custo unitário. As impressoras desta série foram desenhadas para se adaptarem à capacidade de cada dispositivo, tudo em prol da maximização de produção e da minimização de perdas de papel.

A gama está disponível em três versões: Ricoh Pro V20000 (B/N, 75 m/min, 600 x 600 dpi), a Ricoh Pro V20100 (B/N, 150 m/min, 600 x 600 dpi) e Ricoh Pro VC20000 (quadricromia, 75 m/min, 600 x 600 dpi).

Já a gama Ricoh Pro VC40000 foi pensada para o marketing direto ou transpromocional, destacando-se pela rapidez e dinâmica na impressão.

Suporta uma vasta gama de documentos, imprime papéis que vão dos 40 aos 250 g/m2 e trabalha a 600 dpi a 120 metros por minuto. É, portanto, uma série orientada para segmentos de mercado onde a qualidade é menos crítica, mas em que a sensibilidade ao preço de entrada é maior.

Estas duas novas impressoras já estão disponíveis nos mercados português e espanhol.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados