A aquisição de 14 novas unidades triplas (42 carruagens) enquadra-se no projeto de Modernização da rede do Metropolitano de Lisboa.
O Metropolitano de Lisboa fez recentemente uma visita às instalações da Stadler, fornecedor das futuras composições do Metro, para validação dos diversos aspetos que revestem a construção deste tipo de equipamento, nomeadamente ao nível de design e comunicação.
No âmbito desta visita, vários elementos das principais direções do Metro puderam ver uma maquete física das 42 novas carruagens que futuramente entrarão em circulação no Metro.
Como ilustrado nas imagens anteriores, as novas carruagens terão janelas mais amplas, painéis de portas e áreas de intercirculação com elevado espaço livre, que possibilitarão maior fluidez no movimento dos clientes. O salão de passageiros também está a ser concebido de forma a maximizar o espaço disponível, com base numa disposição longitudinal. Os novos comboios serão ainda dotados de um espaço “multiusos” para acomodar cadeiras de rodas, bicicletas ou mesmo grandes volumes.
A aquisição de 14 novas unidades triplas (42 carruagens) enquadra-se no projeto de Modernização da rede do Metropolitano de Lisboa.
Fotos de: Metro de Lisboa