As novas embalagens de lotes profissionais de café Sical foram desenhadas para reciclagem

- Publicidade -

A embalagem do lote profissional SICAL Vending é a primeira da marca a chegar aos 7.600 pontos de Vending machines, através de 139 parceiros.

A marca de cafés portuguesa Sical acaba de lançar uma nova embalagem para lotes profissionais, desenhada para ser reciclada, na sequência do processo de transformação de material que está a ser realizado na fábrica da marca, localizada no Porto. O lote Sical Vending é o primeiro da marca a chegar aos clientes.

O novo material de embalagem utilizado, sendo menos complexo, é considerado uma opção mais favorável à reciclagem. A inovação permitirá eliminar o consumo anual de alumínio na produção de Sical Vending em 91.800 m2 – uma redução que ultrapassa a ocupação da área total de oito campos de futebol, com 10.800 m2 cada. Em Portugal, estas embalagens deverão ser colocadas no Ecoponto Amarelo.

O compromisso da Nestlé Profissional é que, até ao final de 2021, todas as embalagens de 1Kg de lotes profissionais das suas marcas estejam totalmente “prontas a reciclar”. A mudança permitirá uma redução anual de 930.240m2 de alumínio – entre Sical, Buondi, Tofa e Christina Cafés.

A iniciativa vem no seguimento do compromisso da Nestlé em tornar as suas embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025, através do qual a empresa está a dar o seu contributo para com o Pacto Português para os Plásticos – do qual é membro fundador.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes