As novas embalagens da SICAL dão-nos mais informações sobre as origens dos diferentes cafés

- Publicidade -

O foco? A sustentabilidade do café.

A marca de cafés portuguesa SICAL anunciou recentemente uma nova e renovada imagem para as embalagens de café torrado moído e café em grão. As embalagens estão mais modernas, intuitivas e com mais informação, permitindo um maior conhecimento sobre os vários tipos de café, as diferentes origens e métodos de preparação.

Redesenhadas a pensar em todos, a nova imagem das embalagens pretende destacar-se da concorrência, mantendo-se em linha com as marcas especialistas premium em todo o mundo. Uma das diferenças mais evidentes é o selo informativo presente na frente e no verso da nova embalagem, onde é possível ler toda a informação sobre a composição de cada blend – algo nunca feito noutras embalagens.

As embalagens salientam ainda o selo de cultivo sustentável, que garante que o café é certificado pela 4C (Associação do Código Comum para a Comunidade do Café), uma entidade independente que assegura que os grãos de café respeitam determinados critérios de sustentabilidade. Desta forma, é possível rastrear os grãos de café e respetivos produtores, permitindo maior envolvência com as comunidades.

A marca disponibiliza uma gama inspirada em várias origens do café, baseadas em diferentes cidades: Dak Lak no Vietname, Kerala na Índia, Nyeri no Quénia, Espírito Santo no Brasil, Masaka no Uganda e Santa Bárbara nas Honduras.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados