Nova SBE reabre portas em setembro com ensino presencial

E como tal, há um conjunto de novas regras e medidas a seguir.

Nova SBE - ensino presencial

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e, em particular, a Formação de Executivos da Nova SBE, recomeçou na passada semana (22 a 26 de junho) as atividades presenciais no Campus de Carcavelos, imediatamente após a implementação e aprovação das medidas que permitem controlar a transmissão do Coronavírus SARS-CoV-2.

Depois de vários meses focados na adaptação ao ensino online, a Nova SBE aposta agora num formato de blended learning, isto é, um regime híbrido entre formação online e formação presencial no campus, essencialmente preparado para responder aos novos desafios do contexto de pandemia e pós-pandemia, revalorizando a importância do ensino presencial.

Em todo o caso, e de modo a garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar da sua comunidade, foi desenvolvido um plano de contingência para o Campus de Carcavelos da Nova SBE, aprovado pela Unidade de Saúde Pública de Cascais e em consonância com o Plano de Emergência da Universidade NOVA de Lisboa.

Este plano de contingência para o ensino presencial é bastante completo e dá uma série de indicações a cumprir antes de chegar ao campus, no campus propriamente dito, nas sala de aula e durante o período das refeições.

Por exemplo, no que toca ao acesso ao campus, o acesso pedonal deverá ser feito através da entrada principal do Hovione Atrium.

Já o acesso de carro deverá ser feito pelo primeiro piso de estacionamento (piso 0), na Zona A (zona cor-de-rosa), devendo a subida aos pisos superiores ser efetuada através do acesso ao edifício A – Hovione Atrium. Os elevadores não estarão a funcionar, a não ser para aquelas pessoas com mobilidade condicionada.

Após a entrada no Hovione Atrium (Piso 1 do Edificio A), quem por lá passar deverá dirigir-se à receção, onde encontrará elementos da equipa de Hospitality da Formação de Executivos que, por sua vez, irão encaminhar os participantes aos respetivos edifícios e salas de aula.

Já no campus propriamente dito, é obrigatório o cumprimento de distanciamento social, sempre que possível, com um mínimo de dois metros de afastamento das outras pessoas (regra que também deverá ser respeitada no interior das instalações sanitárias). Para isto, o campus está devidamente delimitado com corredores de circulação e sinalética que identifica a distância de segurança obrigatória.

Além disso, é obrigatório o uso de máscaras comunitárias (nível 3) para o acesso e permanência no campus. O uso de máscara só é eficaz como medida de prevenção de infeção, se for usada por todos.

Todas as pessoas deverão munir-se das suas próprias máscaras ou adquiri-las nas vending machines disponíveis no campus. Excecionalmente, a Nova SBE poderá disponibilizar máscaras descartáveis em situações extraordinárias.

Já nas salas de aula, todos os espaços estão configurados com um layout que respeita o distanciamento social obrigatórios.

Não é permitida a alteração do layout estabelecido nem a alteração da lotação definida para cada espaço. e, sempre que possível, os participantes devem sentar-se nos mesmos lugares de modo a evitar contágios, garantindo que o tracking possa ser feito em caso de necessidade.

Aliás, em relação aos lugares, os participantes devem ocupar, em primeiro lugar, os espaços mais afastados dos acessos de modo a evitar-se o cruzamento próximo de pessoas. No caso dos auditórios e anfiteatros, devem ocupar-se primeiro os lugares do meio (mais afastados dos degraus de acesso) e, nas salas planas, deverão ocupar-se os lugares juntos às janelas.

No caso das janelas, estas devem permanecer abertas para ventilação natural ou em alternativa ligar o ar condicionado cuja configuração foi ajustada para maximizar a insuflação de ar novo diretamente do exterior.

Por último, no que toca às refeições, também a distância de segurança deverá ser mantida no espaço destinado aos coffee-breaks e no restaurante Azure, responsável pelos coffee-breaks, almoços e jantares.

A Nova SBE estará aberta das 08h às 19h de segunda a sexta-feira, estando encerrada aos sábados, domingos e feriados. (Para as pós-graduações, o horário em vigor é das 18h30 às 22h45).

Como seria de esperar, quer na entrada no campus, quer na entrada de cada edifício, haverá dispensadores de álcool gel que deverá utilizar à entrada e à saída.

Fonte:Nova SBE
- Publicidade -

Sigam-nos

10,580FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Pingo Doce de Carcavelos não tem caixas de pagamento. E não aceita moedas nem notas

E é por isso que a nova loja Pingo Doce instalada no campus da Nova SBE, em...

Estudantes da Nova SBE podem agora alugar carro e partilhar com outros alunos

Basicamente, quantas mais vezes o carro for partilhado, mais dinheiro é possível recuperar. Falamos da Rent&Share, a...

Swatch e Nova School of Business & Economics criam relógio para angariar fundos para a nova escola

A Swatch juntou-se à Nova School of Business & Economics (Nova SBE) para agora apresentarem o relógio NOVA SBE...
- Publicidade -

Mais Recentes

Jardim Zoológico vai oferecer entradas no parque aos profissionais de saúde, bombeiros e membros da PSP e GNR

É um miminho por toda a ajuda que já deram, e continuam a dar, na luta contra a COVID-19.

Bruno Nogueira vai regressar à SIC em setembro

O último projeto do humorista com aquela estação foi o programa Som de Cristal, emitido em 2015.