Nova ponte-cais inaugurada em Sesimbra

Proporcionará várias melhorias aos utilizadores do porto de Pesca de Sesimbra.

ponte-cais
- Publicidade -

Na passada quarta-feira, dia 28 de maio, aconteceu a inauguração de uma nova ponte-cais no Porto de Sesimbra. O projeto, com 360 metros de cais acostável para embarcações de pesca, teve um custo total de 3,25 milhões de euros, cofinanciado em 2,3 milhões de euros pela União Europeia no âmbito do Programa Operacional Mar 2020.

Esta infraestrutura, a Ponte-Cais 4, é a concretização do Plano de Ordenamento do Porto de Sesimbra iniciado em 2007, e traduz-se no aumento da capacidade de atracação de barcos de pesca e em boas condições de segurança, permitindo ainda harmonizar em toda a área envolvente as embarcações afetas às atividades da pesca e da náutica de recreio.

Este projeto abrange uma área de implantação de 900m2, com duas frentes acostáveis de 182m de comprimento, permitindo a acostagem de 12 embarcações, e está equipada com escadas, argolões, cabeços de amarração, defensas, tomadas de água e iluminação pública.

Esta é uma obra que, segundo o Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Hugo Santos Mendes, “vai permitir um reordenamento do porto e estabelecer uma área exclusiva à atividade de pesca”. Por sua vez, a Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, afirmou que este equipamento portuário proporcionará aos utilizadores do porto de Pesca de Sesimbra “uma melhoria das condições de abrigo e de segurança das embarcações de pesca, face à agitação marítima, uma melhoria das condições técnico-funcionais de apoio à pesca e também uma melhoria do ordenamento e organização funcional do porto, elementos fundamentais para melhorarmos a operacionalidade deste porto”.

O Governo, através deste projeto, reafirma a sua aposta na melhoria das condições de segurança e de funcionamento das infraestruturas portuárias de pesca, tendo já aprovado, nesta vertente, 122 projetos, num investimento total de 76,5 milhões de euros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Sesimbra já tem uma cabine de leitura

Em Portugal, existem hoje em dia mais de 40 cabines espalhadas de norte a sul e ilhas.

Setúbal, Palmela e Sesimbra vão ter perto de 300 postos de carregamento para veículos elétricos

É o que prevê o Plano de Mobilidade Elétrica da Arrábida para os próximos 10 anos.

Uber Eats chega a Azeitão, Sesimbra, Peniche, Sines e Aveleda

Atualmente, o Uber Eats cobre mais de 70% da população portuguesa, estando disponível em mais de 80 cidades nacionais.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Já podem consultar o saldo acumulado em junho com o IVAucher

Nesse mês, foram registadas mais de seis milhões de faturas.

Stray, o jogo do gato, recebe um novo vídeo de jogabilidade

Simulador de gato em ambiente cyberpunk.

Há uma nova loja Meu Super em Santiago de Piães (Cinfães)

É a 27ª loja Meu Super no distrito de Viseu.