- Publicidade -

Nova plataforma da Happy Code ensina aos miúdos a lógica de programação

-

- Publicidade -

“Crianças cheias de energia precisam de atividades estimulantes e que sejam uma alternativa aos ecrãs. Mas será que se podem divertir e aprender lógica de programação com atividades offline?” É esta a pergunta que faz a Happy Code, conhecida escola de programação que lançou agora uma nova plataforma para que os mais novos possam trabalhar a lógica de programação, mas de uma forma divertida.

programação

Chama-se Sai da Caixa e apresenta-se como “uma alternativa para pais e filhos no período de quarentena”. A plataforma tem uma série de atividades offline e é gratuita e acessível a todos, mesmo que não sejam alunos das escolas.

Entre as atividades propostas, pode-se encontrar a do “algoritmo”, em que as crianças aprendem e seguem as instruções de um algoritmo para criar um origami; e o “Background infinito”, em que são desafiadas a criar um jogo de corrida de carros em que se desviem dos automóveis na estrada. Existe igualmente um jogo de damas que vai ficar ainda mais interessante com “poderes especiais” e um jogo de cartas que tem como vencedor quem conseguir formar combinações mais rapidamente.

A Happy Code promete atualizar regularmente a plataforma com mais atividades durante estes dias.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,232FãsGostar
4,045SeguidoresSeguir
503SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Análise – Good Job!

Charmoso, adorável e delirante, Good Job! é um jogo de puzzles dinâmicos cheio de surpresas e resoluções onde a força bruta e a cooperação são a chave do sucesso.

Circula no WhatsApp uma mensagem falsa que usa o nome da Netflix

Pois é, os esquemas não param. Ainda hoje demos conta de uma fraude relacionada com o portal...

Análise – Moons of Madness

Moons of Madness é um jogo com boas ideias que precisava de uma narrativa mais estruturada para justificar a sua aposta.

Houseparty nega acusações de fraude: “Todas as contas estão seguras”

É uma das apps do momento, mas está também envolvida numa grande e recente polémica.

Huawei Sound X é a nova coluna com inteligência artificial da marca

Criada em parceria com o marca francesa Devialet, podemos dizer que a nova coluna reúne os pontes fortes destes pesos pesados da tecnologia.
- Publicidade -