Nova plataforma da Happy Code ensina aos miúdos a lógica de programação

“Crianças cheias de energia precisam de atividades estimulantes e que sejam uma alternativa aos ecrãs. Mas será que se podem divertir e aprender lógica de programação com atividades offline?” É esta a pergunta que faz a Happy Code, conhecida escola de programação que lançou agora uma nova plataforma para que os mais novos possam trabalhar a lógica de programação, mas de uma forma divertida.

programação

Chama-se Sai da Caixa e apresenta-se como “uma alternativa para pais e filhos no período de quarentena”. A plataforma tem uma série de atividades offline e é gratuita e acessível a todos, mesmo que não sejam alunos das escolas.

Entre as atividades propostas, pode-se encontrar a do “algoritmo”, em que as crianças aprendem e seguem as instruções de um algoritmo para criar um origami; e o “Background infinito”, em que são desafiadas a criar um jogo de corrida de carros em que se desviem dos automóveis na estrada. Existe igualmente um jogo de damas que vai ficar ainda mais interessante com “poderes especiais” e um jogo de cartas que tem como vencedor quem conseguir formar combinações mais rapidamente.

A Happy Code promete atualizar regularmente a plataforma com mais atividades durante estes dias.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,469FansCurti
4,048SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

ID NO LIMITS 2020: Horários e programação por dia já desvendados

Já tínhamos o cartaz finalizado, pelo que só faltava a Live Experiences divulgar o alinhamento dividido por dias do ID NO LIMITS 2020. E ei-lo.

Começou hoje mais uma edição do Pixels Camp

Começou hoje, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, mais uma maratona de programação e tecnologia. São esperados mais de...

Google lança programa para ensinar programação Android aos portugueses

Chama-se Android Training Program e foi apresentado na semana passada em Portugal. Este programa pioneiro na Europa, integrado no...

Este site está cheio de imagens de pessoas que não existem

Querem assustar-se com o poder da inteligência artificial? Então visitem esta nova página viral.
- Publicidade -

Mais Recentes

Glovo vai chegar a Santarém em breve

Tudo indica que essa expansão vai acontecer ainda este mês.

Bilhetes para a Festa do Avante! já estão à venda

A chamada EP (Entrada Permanente) dá acesso aos três dias de festa. Os bilhetes diários só poderão ser adquiridos nos próprios dias da realização do evento.

Burger Wheels. Nova hamburgueria de Setúbal inaugura a 9 de junho

Para já irá funcionar somente através do Uber Eats. No futuro, quando a pandemia de COVID-19 acalmar, o espaço irá abrir ao público.