Nova plataforma da Happy Code ensina aos miúdos a lógica de programação

“Crianças cheias de energia precisam de atividades estimulantes e que sejam uma alternativa aos ecrãs. Mas será que se podem divertir e aprender lógica de programação com atividades offline?” É esta a pergunta que faz a Happy Code, conhecida escola de programação que lançou agora uma nova plataforma para que os mais novos possam trabalhar a lógica de programação, mas de uma forma divertida.

programação
- Publicidade -

Chama-se Sai da Caixa e apresenta-se como “uma alternativa para pais e filhos no período de quarentena”. A plataforma tem uma série de atividades offline e é gratuita e acessível a todos, mesmo que não sejam alunos das escolas.

Entre as atividades propostas, pode-se encontrar a do “algoritmo”, em que as crianças aprendem e seguem as instruções de um algoritmo para criar um origami; e o “Background infinito”, em que são desafiadas a criar um jogo de corrida de carros em que se desviem dos automóveis na estrada. Existe igualmente um jogo de damas que vai ficar ainda mais interessante com “poderes especiais” e um jogo de cartas que tem como vencedor quem conseguir formar combinações mais rapidamente.

A Happy Code promete atualizar regularmente a plataforma com mais atividades durante estes dias.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

ID NO LIMITS 2020: Horários e programação por dia já desvendados

Já tínhamos o cartaz finalizado, pelo que só faltava a Live Experiences divulgar o alinhamento dividido por dias do ID NO LIMITS 2020. E ei-lo.

Começou hoje mais uma edição do Pixels Camp

Começou hoje, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, mais uma maratona de programação e tecnologia. São esperados mais de...

Google lança programa para ensinar programação Android aos portugueses

Chama-se Android Training Program e foi apresentado na semana passada em Portugal. Este programa pioneiro na Europa, integrado no...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Croissant da Vila tem um versão de Natal do seu croissant gigante

Dizem que é uma "delícia que irá tornar o centro da mesa absolutamente irresistível".

KFC abre novo restaurante em Gaia

E fora de um centro comercial.