A nova marca Douro, Tâmega e Sousa vem afirmar este território como uma região de empreendedores que transportam consigo os valores primordiais do espírito e cultura portuguesa.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa lançou uma nova marca territorial que une esta região e todos os seus 11 municípios – Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende -, em torno de uma alma e imagem comuns. Criada pela Ivity Brand Corp e inspirada nas origens e fundações de Portugal, a nova marca Douro, Tâmega e Sousa devolve o empreendedorismo à região que sempre o foi.
Esta região, que Eça de Queiroz tão bem retratou na sua obra A Cidade e as Serras, como um lugar fértil, cheio de vida e com uma beleza natural única, é alimentada por três rios: o Tâmega, o Sousa e o Douro. Ali, o Império Romano construiu um legado que perdura até hoje. Ali, Afonso Henriques viveu a sua infância e sonhou Portugal. Ali, a indústria do calçado, têxtil e vestuário, mobiliário e metalomecânica proliferou. Num território que foi sempre inovador e empreendedor e agora quer ser futurista, dinâmico e atrativo.
A nova marca Douro, Tâmega e Sousa vem afirmar este território como uma região de empreendedores que transportam consigo os valores primordiais do espírito e cultura portuguesa. A sua missão é alinhar as tradições com audácia, honra e determinação numa visão contemporânea das indústrias, do empreendedorismo, da cultura e da natureza.