Atenção: Greve da IP vai afetar a circulação de comboios

- Publicidade -

Algo que vai afetar a vida de muitos trabalhadores.

Muitas têm sido as greves nos últimos tempos, e parece que a coisa não vai acalmar. Esta semana, existirão perturbações na circulação dos comboios da CP entre hoje, 12 de julho, e 14 de julho.

“Informamos que, por motivo de greve, convocada por organização sindical representativa dos trabalhadores da IP – Infraestruturas de Portugal (gestor da infraestrutura ferroviária) preveem-se fortes perturbações na circulação de comboios, a nível nacional, em todos os serviços, nos dias 12 e 14 de julho de 2022”, diz a CP num email enviado aos clientes, fazendo saber que se prevê a realização de serviços mínimos, sem prejuízo de poderem ser realizados comboios adicionais.

Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, será permitido o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.

O reembolso ou revalidação podem ser feitos em myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos na bilheteira online e App CP) até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, bem como nas bilheteiras e, se reembolso, no site oficial através do preenchimento do formulário online, com o envio da digitalização do original do bilhete e indicação de Nome, Morada postal, IBAN e NIF, até 10 dias após terminada a greve.

Quanto aos serviços mínimos, podem consultar para o Alfa Pendular e Intercidades, Regional e InterRegional, Comboios Urbanos de Lisboa, Comboios Urbanos do Porto e Comboios Urbanos de Coimbra.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados