Nova coleção da Nike apoia a comunidade LGBTQIA+

por Echo Boomer

Tudo começou em 1978, quando o ativista político e designer Gilbert Baker criou e costurou à mão duas bandeiras com oito riscas coloridas (cor de rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde, turquesa, azul e violeta) para ser um símbolo positivo de união da comunidade de gays, lésbicas e pessoas transgénero. A chamada bandeira do Orgulho, ou “Pride”, foi estreada nesse ano em São Francisco.

Quarenta anos depois, a bandeira de seis cores continua a ser o símbolo irrevogável de união da comunidade LGBTQIA+. Agora, e para celebrar o impacto de Baker e relembrar o seu legado, a Nike juntou-se à Gilbert Baker Estate numa parceria para criar a coleção BETRUE 2019 deste ano. Pela primeira vez, o calçado, o vestuário e os acessórios apresentam a bandeira original de oito cores do ícone, bem como outros toques “Gilbert-y” significativos e símbolos do “Orgulho”.



Como é que a Nike está a apoiar a comunidade LGBTQIA+?

Bom, para já a Nike tem recebido de forma consistente pontuações de 100 por cento da Campanha dos Direitos Humanos, nos últimos 17 anos. Em segundo lugar, a Nike está a apoiar este ano mais de 20 organizações no âmbito da comunidade LGBTQIA+ através de donativos administrados pela Charities Aid Foundation of America.

Por última, a Nike já apoiou causas LGBTQIA+ com 3.6 milhões de dólares desde 2012. Cliquem aqui para ficarem a saber mais sobre os donativos deste ano.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: