Nova coleção da Nike apoia a comunidade LGBTQIA+

Tudo começou em 1978, quando o ativista político e designer Gilbert Baker criou e costurou à mão duas bandeiras com oito riscas coloridas (cor de rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde, turquesa, azul e violeta) para ser um símbolo positivo de união da comunidade de gays, lésbicas e pessoas transgénero. A chamada bandeira do Orgulho, ou “Pride”, foi estreada nesse ano em São Francisco.

Quarenta anos depois, a bandeira de seis cores continua a ser o símbolo irrevogável de união da comunidade LGBTQIA+. Agora, e para celebrar o impacto de Baker e relembrar o seu legado, a Nike juntou-se à Gilbert Baker Estate numa parceria para criar a coleção BETRUE 2019 deste ano. Pela primeira vez, o calçado, o vestuário e os acessórios apresentam a bandeira original de oito cores do ícone, bem como outros toques “Gilbert-y” significativos e símbolos do “Orgulho”.






Como é que a Nike está a apoiar a comunidade LGBTQIA+?

Bom, para já a Nike tem recebido de forma consistente pontuações de 100 por cento da Campanha dos Direitos Humanos, nos últimos 17 anos. Em segundo lugar, a Nike está a apoiar este ano mais de 20 organizações no âmbito da comunidade LGBTQIA+ através de donativos administrados pela Charities Aid Foundation of America.

Por última, a Nike já apoiou causas LGBTQIA+ com 3.6 milhões de dólares desde 2012. Cliquem aqui para ficarem a saber mais sobre os donativos deste ano.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,482FansCurti
4,050SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Calça umas Air Jordan com o novo evento de Fortnite

A nova atualização para o Fortnite traz consigo um evento limitado bem diferente do normal. Entre várias novidades como os...

Vamos poder comprar as icónicas sapatilhas de “Regresso ao Futuro”

Aparentemente Robert Zemeckis estava correto e o "futuro" vai mesmo ter sapatilhas que se atam sozinhas. Quatro...

Nike lança coleção de apoio à comunidade LGBTQ

Além de calçado, a coleção BETRUE 2018 também inclui t-shirts e acessórios.
- Publicidade -

Mais Recentes

Pessoas com 25 ou mais anos vão poder renovar o Cartão de Cidadão via SMS

Os cartões de pessoas com 25 ou mais anos, que caducaram recentemente ou estão prestes a caducar, poderão ser renovados de forma simplificada, se todos os dados se mantiverem.

Baloiço do Talegre. Novo ponto de lazer no concelho de Ourém tem uma vista espetacular para a serra de Alburitel

Será questão de tempo até o Instagram estar repleto de milhares de fotos com pessoas sentadas no Baloiço do Talegre e a apreciar a vista.

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.