Nova coleção da Nike apoia a comunidade LGBTQIA+

Tudo começou em 1978, quando o ativista político e designer Gilbert Baker criou e costurou à mão duas bandeiras com oito riscas coloridas (cor de rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde, turquesa, azul e violeta) para ser um símbolo positivo de união da comunidade de gays, lésbicas e pessoas transgénero. A chamada bandeira do Orgulho, ou “Pride”, foi estreada nesse ano em São Francisco.

- Publicidade -

Quarenta anos depois, a bandeira de seis cores continua a ser o símbolo irrevogável de união da comunidade LGBTQIA+. Agora, e para celebrar o impacto de Baker e relembrar o seu legado, a Nike juntou-se à Gilbert Baker Estate numa parceria para criar a coleção BETRUE 2019 deste ano. Pela primeira vez, o calçado, o vestuário e os acessórios apresentam a bandeira original de oito cores do ícone, bem como outros toques “Gilbert-y” significativos e símbolos do “Orgulho”.



Como é que a Nike está a apoiar a comunidade LGBTQIA+?

Bom, para já a Nike tem recebido de forma consistente pontuações de 100 por cento da Campanha dos Direitos Humanos, nos últimos 17 anos. Em segundo lugar, a Nike está a apoiar este ano mais de 20 organizações no âmbito da comunidade LGBTQIA+ através de donativos administrados pela Charities Aid Foundation of America.

Por última, a Nike já apoiou causas LGBTQIA+ com 3.6 milhões de dólares desde 2012. Cliquem aqui para ficarem a saber mais sobre os donativos deste ano.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

LEGO celebra a diversidade e a comunidade LGBTQIA+ com um pequeno set muito colorido

Com o apropriado nome LEGO Todos São Incríveis.

Calça umas Air Jordan com o novo evento de Fortnite

A nova atualização para o Fortnite traz consigo um evento limitado bem diferente do normal. Entre várias novidades como os...

Vamos poder comprar as icónicas sapatilhas de “Regresso ao Futuro”

Aparentemente Robert Zemeckis estava correto e o "futuro" vai mesmo ter sapatilhas que se atam sozinhas. Quatro anos após...

Nike lança coleção de apoio à comunidade LGBTQ

Além de calçado, a coleção BETRUE 2018 também inclui t-shirts e acessórios.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.

ART & Delivery é a primeira exposição de arte em Portugal inspirada em food delivery

Podem visitar até domingo, dia 29 de novembro, no Palacete Gomes Freire, em Lisboa.

Parque Nascente tem um pista de gelo com mais de 250 m2 para toda a família

Para entrar no espírito natalício, o Parque Nascente convida toda a gente a calçar os patins de gelo e treinar as piruetas, acrobacias ou simples voltinhas em família, na incrível Pista de Gelo.