Nova central de produção fotovoltaica da Cristal permite uma produção energética 100% verde

- Publicidade -

Foi feito um investimento superior a 400.000€.

Cristal energia verde

Todos nós conhecemos a marca Cristal, líder de mercado no setor de vinagres e que já conta com mais de 75 anos de existência no mercado. O que podem não saber, porém, é que a marca tem desenvolvido esforços para reduzir a emissão de CO2.

Assim, já a partir deste mês, graças à nova Central de Produção Fotovoltaica, a marca passa a apostar numa produção de energia 100% renovável e sustentável. Com um investimento que ultrapassou os 400.000€, a nova central vem permitir otimizações no desenvolvimento de um novo processo industrial, que garante uma poupança anual de 400 toneladas de emissões de CO2.

Desta forma, a Cristal assegura que entre 80% e 85% do consumo elétrico da Central de Produção Fotovoltaica é proveniente de energia solar, ao passo que o valor remanescente da energia elétrica consumida da rede será proveniente apenas de outras fontes de energia renovável, reforçando o compromisso da Cristal em ser pioneira nesta área.

Com o objetivo de garantir que a cadeia de valor dos seus produtos é a mais sustentável possível até chegar ao consumidor, a Cristal optou ainda pela reconversão total dos seus sistemas de iluminação, investindo na instalação de programas de iluminação inteligentes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes