A Progressão de Carros vai ser melhorada.
Uma de muitas das críticas a Forza Motorsport refere a forma como o jogador progride ao longo do jogo, dentro e fora da carreira. Com um progresso associado ao uso individual de cada carro, que necessitava de ser usado ao longo de várias provas até que fosse possível personalizá-lo e afiná-lo, esta mecânica tornava a experiência de jogo, para muitos, chata e aborrecida, ao forçar o jogador a jogar demasiado antes de se divertir com outras dimensões desta nova aposta da Turn 10.
Agora, numa publicação no seu site oficial, a Turn 10 revela que a próxima atualização do jogo, marcada para março, irá melhorar a Progressão de Carros, removendo barreiras e limites, colocando toda a personalização mecânica, para todos os carros, acessível logo no Nível 1.
Assim, logo que o carro seja adicionado à garagem do jogador, este poderá começar a modificar o seu veículo, comprando as partes que necessitar. Uma mecânica que poderá ser útil para quem corre online, que poderá explorar facilmente novos veículos, mas que poderá também chamar de volta a comunidade de tunners, que dedicam o seu tempo exclusivamente à afinação. Esta liberdade tornará também a troca de perfis de afinação muito mais acessível, dado que os jogadores poderão assim descarregar perfis de outros jogadores e usá-los imediatamente. De recordar que era assim que estas mecânicas funcionavam em jogos Forza no passado.
Para além desta muito bem-vinda melhoria, os Car Points adquiridos anteriormente para desbloquear novos níveis passarão a poder ser adquiridos com créditos do jogo, permitindo comprar novas partes mais rapidamente. Estas são apenas algumas das novidades para a próxima atualização, da qual a Turn 10 espera partilhar mais quando estivermos mais próximos do seu lançamento.
Forza Motorsport está disponível no PC e Xbox Series X|S.