Nothing revela o design do novo Phone (3a)

- Publicidade -

O Nothing Phone (3a) foi revelado por um robô, mas mais detalhes só a 4 de março.

A semana começou bem para os fãs de Carl Pei, com a Nothing a revelou o design completo dos seus novos smartphones da série Phone (3a) – e de uma forma bastante incomum.

Como costuma acontecer, a empresa sediada em Londres optou por um método de comunicação bastante original. No Instagram, publicou um primeiro teaser onde a sua nova máquina é desembalada não por um humano, mas por um NEO Gamma. Trata-se de um robô humanoide projetado pela empresa norueguesa 1x para competir com o Optimus, da Tesla, e outros androides que estão a surgir.

Para a Nothing, esta abordagem é, acima de tudo, uma forma de marcar a sua diferença, especialmente no nível estético. Na verdade, o Nothing Phone (3a) afasta-se deliberadamente dos códigos visuais que a maioria das fabricantes adota atualmente. Com a sua capa traseira semitransparente, cheia de personalidade e decididamente futurista, é impossível confundi-lo com a grande maioria dos smartphones modernos, que seguem mais ou menos a mesma filosofia de design.

Os visuais revelados pela empresa destacam particularmente o seu curioso bloco de câmaras, que já havia sido apresentado num teaser bastante atraente há alguns dias. E entre as suas especificações técnicas este novo smartphone inclui um novo sensor de 50MP potencializado a nível de software por um sistema chamado TrueLens Engine, projetado para melhorar consideravelmente a perceção das cenas fotografadas. A fabricante especifica em particular que isso vai permitir que o Phone (3a) suporte gravação de vídeo 4K e fotos Ultra HDR. Para além disso, receberá uma nova lente telefoto periscópica, uma lente ultra grande angular de 8MP e uma câmara frontal de 50MP.

Para aqueles que estão particularmente interessados no design desta máquina única, a empresa publicou um vídeo onde se foca especificamente nesse assunto. Ela discute vários aspetos da sua filosofia de desenvolvimento, bem como os desafios tecnológicos que enfrentou durante todo o processo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados