NoSho. Esta app arranja mesas à última da hora em restaurantes

- Publicidade -

É indicada para aqueles que se esqueceram de reservar com antecedência ou que não gostam de planear.

Quantas e quantas vezes foram beber um copo com amigos e o serão prolongou-se de tal forma que ficaram sem restaurante para jantar? E aquelas situações em que têm um date, mas gostavam de impressionar com um restaurante de topo à última hora? Ou até mesmo quando precisam de levar um cliente a jantar e não sabem onde conseguir mesas em cima da hora?

Podíamos apontar aqui mais uma série de exemplos, mas já devem ter percebido a ideia. Pois bem, para estes e outros casos, chegou a app que vos promete salvar a vida: NoSho.

Desenvolvida por Salvador Rodrigues e Tânia Figueiredo, vencedores do prémio de melhor ideia tecnológica do programa From Start to Table da Startup Lisboa, trata-se de uma aplicação gratuita de reservas de última da hora que mostra as mesas que ainda se encontram disponíveis em tempo real.

De facto, a NoSho é indicada para aqueles que se esqueceram de reservar com antecedência ou que nem sequer gostam de planear. Graças a esta solução, passam a conseguir saber onde existe disponibilidade de mesas, o que faz com que evitem ligar desesperadamente para restaurantes à procura de mesa, bater de porta em porta ou ficar à espera numa fila.

A curadoria NoSho reflete-se em três pilares: Fine Dining, Autor e Cool. Isto significa que até poderão conseguir mesas nos restaurantes mais cobiçados da cidade à última da hora. Sim, falamos de spots como o Feitoria, Fogo, 100 Maneiras ou até o Ajitama Bistro, para uma late night de ramen, entre outros. Não é qualquer restaurante que faz parceria da NoSho.

Basicamente, a app funciona através de um mapa interativo que apresenta em formato de pins o número de lugares disponíveis por cada restaurante aderente.

Ao clicarem num pin, abre-se um menu de informação do restaurante. Poderão ver o nome do restaurante, tipo de cozinha, o preço médio e se tem uma promoção ativa (se for o caso, é apresentado o símbolo da percentagem). Se quiserem mais informação, podem inclusive puxar a aba para cima. Aí poderão ver, em melhor detalhe, o menu do restaurante e uma galeria de imagens.

A partir daqui, podem selecionar a mesa que melhor se adapta ao tamanho do vosso grupo e efetuar uma reserva. Por exemplo, se têm um grupo de quatro pessoas, só vos irão interessar os pins com quatro ou mais lugares.

Assim que a reserva for confirmada, irão ver no ecrã de confirmação o número de telefone e morada com direções do restaurante, um contador decrescente com o tempo que falta para se sentarem e um QR code que terão de apresentar à chegada. Caso saiam deste menu, por engano ou propositadamente, não se preocupem que os detalhes da reserva, bem como o código QR, estarão guardados dentro do My NoShos, disponível através do menu principal.

Porém, lembrem-se que este é um serviço de última hora, o que significa que, na maioria das vezes, as mesas estarão prontas a sentar dentro de um curto prazo de tempo. Confirmem que têm esse tempo disponível para chegar ao restaurante a horas, de modo a que o vosso serviço durante a refeição não seja afetado por falta de tempo.

Além disso, não estranhem caso não vejam nenhum pin no mapa ou nenhum restaurante. É porque nesse preciso momento não existe nenhuma vaga nos restaurantes aderentes. Poderá já ter existido e simplesmente não consultaram a app a tempo. Nos horários de maior procura, cada vaga poderá só estar disponível escassos minutos ou mesmo segundos, pelo que têm de ser rápidos.

Em todo o caso, podem sempre adicionar aquele restaurante que querem experimentar à vossa lista de favoritos, de modo a que somente recebam notificações dos spots que mais vos interessam.

Mas atenção. Nesta primeira fase, e como se trata de uma startup nova e sem historial, a NoSho quer oferecer a melhor experiência possível. Como tal, só funciona à base de convite, tudo para causar uma boa primeira impressão. Mas aqui nós podemos ajudar.

Graças ao código ECHO, 100 leitores poderão entrar com este convite exclusivo na app e, desde logo, testar o seu funcionamento. Para quem não for a tempo, basta registarem-se que eventualmente chegará a vossa vez de experimentar a NoSho.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados