José Barreiro, organizador do festival, tinha dito anteriormente que o NOS Primavera Sound 2021 deveria realizar-se nessas datas. E confirma-se.
É um ano difícil para a cultura, algo que ninguém previa. No caso do NOS Primavera Sound, esperava-se que, originalmente, o festival acontecesse de 11 a 13 de junho no Parque da Cidade, no Porto. Porém, veio a pandemia de COVID-19 e tal obrigou a organização a adiar o evento para setembro.
Infelizmente, com a proibição da realização de festivais até 30 de setembro, excetuando alguns casos, este será o primeiro ano em que não se realiza NOS Primavera Sound desde que o evento acontece por cá.
Portanto, faltava definir datas para 2021. Ao Observador, José Barreiro, organizador do festival, já tinha dito que, muito provavelmente, o NOS Primavera Sound 2021 deveria realizar-se de 10 a 12 de junho. E agora confirma-se.
Em comunicado oficial, a organização refere que foi obrigada a “adiar a 9ª edição do NOS Primavera Sound Porto para o próximo ano. Estamos de volta em 2021, de 10 a 12 de junho”.
“Continuam a aguardar a publicação da lei do Governo para, assim que possível, dar todas as informações sobre a utilização dos bilhetes adquiridos para o NOS Primavera Sound Porto.”
Portanto, e caso tenham bilhete, resta aguardarem umas semanas até que existam mais detalhes sobre esta situação.
Recorde-se que, para a edição deste ano, o festival tinha confirmado nomes como Pavement, Cigarettes After Sex, Jamilla Woods, Earl Sweatshirt, King Krule, Kim Gordon, Sampa the Great, Little Simz e Dinosaur Jr, entre muitos outros.