NOS e Vodafone vão levar fibra ótica a 1,1 milhões de casas

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A parceria assegura que as duas empresas mantêm total autonomia no desenho das ofertas comerciais e na escolha das soluções tecnológicas que decidam vir a implementar.

A NOS e a Vodafone Portugal celebraram mais um acordo de desenvolvimento e partilha recíproca de fibra ótica, que abrangerá cerca de 1,1 milhões de casas a nível nacional.

Miguel Almeida, CEO da NOS afirma: “O acordo celebrado, na sequência de outros que temos vindo a implementar com sucesso ao longo dos últimos anos, materializa o compromisso e missão da NOS em levar as melhores e mais inovadoras soluções de comunicações, às famílias e empresas em todo o território nacional. Esta partilha de ativos, que permite à NOS chegar a mais de 6 milhões de casas com redes de última geração, contribui largamente para esbater as assimetrias territoriais que ainda existem, levando mais competitividade e escolha aos consumidores.”

“Nos últimos 10 anos, a Vodafone multiplicou por 10 a sua cobertura de rede fixa, através de investimento próprio, acesso grossista e parcerias de rede, como esta que agora expandimos. A permanente modernização da infraestrutura tecnológica do País depende de exigentes investimentos dos operadores nas suas redes, que têm de ser eficientes, sustentáveis e ecologicamente responsáveis. É também por isso que reforçamos esta parceria, conscientes da mais-valia que ela trouxe ao garantir a melhor qualidade do serviço prestado aos nossos Clientes. A Vodafone continuará empenhada em fortalecer a sua infraestrutura tecnológica e, através dela, acelerar a necessária transição digital de Portugal”, afirma por sua vez Luís Lopes, CEO da Vodafone Portugal.

A parceria assegura que as duas empresas mantêm total autonomia no desenho das ofertas comerciais e na escolha das soluções tecnológicas que decidam vir a implementar. Está igualmente assegurada a total independência na gestão da base de clientes de cada uma das empresas, bem como a confidencialidade no tratamento da informação dos consumidores.

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