NOS é a primeira operadora a anunciar suporte ao eSIM em Portugal

por Echo Boomer

É uma novidade há muito pedida pelos portugueses, principalmente para quem possui um iPhone XR, XS e XS Max. A NOS é a primeira operadora no mercado português a lançar o serviço eSIM (embedded SIM ou SIM embutido).

O que é o eSIM e para que serve?

Na prática, o eSIM faz com que, no mesmo telemóvel, seja possível utilizar dois números: um com o cartão físico e o outro com o eSIM, que é, nada mais, nada menos, que um cartão SIM, mas que está soldado no smartphone em forma de chip.

Com o eSIM, descarta-se a utilização de dois cartões SIM físicos, que muita gente tende a usar para ter dois números, um pessoal e um profissional num só equipamento. A outra vantagem mais imediata com o eSIM é que será possível utilizar diferentes números no mesmo smartphone. Ou seja, consegue-se associar mais do que um eSIM (número), mas somente um pode estar ativo de cada. É depois possível alternar entre os eSIM associados através do menu do telemóvel.



Além disso, mais equipamentos podem usufruir desta tecnologia, tais como tablets, smartwatches e bandas de fitness. E existe uma potencial diminuição do número de avarias.

Problema? A falta de equipamentos eSIM. No que toca a smartphones, temos os da Apple – iPhone XR, XS e XS Max -, os mais recentes equipamentos da marca da maça, anunciados em setembro do ano passado. Isto falando nos dispositivos vendidos oficialmente em Portugal, claro.

Como realizar a adesão ao eSIM?

Nesta fase de lançamento, e para quem tem um destes iPhones, o processo de adesão é realizado a partir de 18 de abril numa das seguintes lojas: NOS Braga Parque, NOS CC NorteShopping, NOS Avenida da Boavista, NOS Fórum Coimbra, NOS CC Colombo, NOS Avenida da República, NOS Fórum Algarve, NOS CC MadeiraShopping (Madeira), NOS CC La Vie Funchal (Madeira) e NOS CC Parque Atlântico (Açores – São Miguel). No caso destas últimas três lojas, o serviço ficará disponível somente a partir de 24 de abril.

Espera-se que o serviço esteja disponível em todas as lojas da NOS nos próximos meses.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: