NOS passa a comercializar serviços de envio registado eletrónico

É a primeira prestadora de serviços de comunicações eletrónicas portuguesa incluída na Lista de Confiança Nacional de prestadores de Serviços de Confiança.

NOS
- Publicidade -

A operadora de telecomunicações NOS vai começar a disponibilizar serviços de envio registado eletrónico em Portugal. Estes serviços, possíveis graças a uma parceria com a Lleida.net, incluem “Registered SMS” e “Registered SMS Contract”, que fazem prova legal do tratamento dos dados transmitidos, nomeadamente a prova do envio e da receção dos mesmos.

Com esta parceria, a NOS torna-se a primeira operadora portuguesa incluída pelo Gabinete Nacional de Segurança (GNS) na Lista de Confiança nacional, como Delegated RA (Registration Authority) dos serviços da Lleida.net.

Os serviços de envio registado eletrónico garantem maior rapidez de comunicação, desmaterialização das operações e aumento de eficiência. Ao mesmo tempo, garantem às organizações conformidade jurídica, com um custo inferior face aos métodos tradicionais.

Através destes serviços, as empresas portuguesas conseguem: Informar o cliente de pagamentos em atraso, informar clientes de saldos negativos, confirmar ativações de cartões, avisar da suspensão ou corte de serviços, comunicar prazos de pagamento, confirmar pagamentos, enviar informações de alterações de contratos e, ainda, receber aceitação de termos ou condições contratuais

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,948FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

ADVNCE chega à grelha da NOS

Uma novidade que surge dias após a disponibilização de uma app para os clientes MEO com box.

NOS é a primeira operadora a chegar à Glovo

Quer dizer que, agora, através daquela app, podem comprar smartphones, hotsposts e outros gadgets.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Black Mamba vencem Festival da Canção 2021

A banda vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção deste ano, a acontecer em Roterdão, na Holanda.

Crítica – WandaVision (Temporada Completa)

WandaVision é tão estranha e misteriosa como se antecipava. Elizabeth Olsen brilha.