fbpx

NOS Alive – Tudo o que precisas de saber

Começou mais um dia edição do NOS Alive. As portas do Passeio Marítimo de Algés voltaram a abrir para receber mais 55 mil pessoas por dia para um festival completamente esgotado. Hoje sobem ao palco os cabeças de cartaz Arctic Monkeys e nomes importantes como Nine Inch Nails, Snow Patrol, Friendly Fires, Khalid, Sophie, Blasted Mechanism, entre muitos outros.

Neste artigo poderás consultar os horários, mapa do recinto, guia de transportes e outras novidades. Guarda bem este link pois vais precisar dele mais tarde.

Primeiro que tudo, o recinto. Já sabem, contamos sete palcos, incluindo o de comédia, que, este ano, teve mão do português Bordallo II, onde criou uma espécie de exposição dedicada à reciclagem. Vale a pena lá passar, nem que seja só para espreitar o aspecto do palco.

Mapa do recinto do NOS Alive
Mapa do recinto do NOS Alive

Os horários para hoje são estes:

Palco NOS
18h – Miguel Araújo
19h15 -Bryan Ferry
20h55 – Nine Inch Nails
22h20 -Snow Patrol
00h05 -Arctic Monkeys

Palco Sagres
17h – Vermú
17h40 – Juana Molina
18h50 – Jain
20h15 – Wolf Alice
21h40 – Friendly Fires
23h05 – Khalid
01h35 – Sampha
03h – Blasted Mechanism

Palco NOS Clubbing
17h – QuartoQuarto
17h45 – Bibiana Petek
18h55 – Shaka Lion
20h15 – D’Alva
21h30 – Papillon
23h – PAUS + Holly Hood
01h45 – Orelha Negra
03h10 – Sophie

Palco Comédia
17h30 – Joel Ricardo
18h30 – Rui Xará
20h15 – Guilherme Geirinhas + Manuel Cardoso
21h55 – Guilherme Duarte
23h20 – Rui Sinel de Cordes

EDP Fado Café
17h30 – Pedro Seabra
18h50 – Pedro Seabra
20h15 – António Zambujo
21h55 – António Zambujo
00h – You Should Be Dancing

Coreto By Arruada
18h30 – DJ Glue x SP Deville
19h50 – Dead End x Fumaxa
21h15 – Fumaxa x Here’s Johnny
22h40 – SP Deville x Dead End
00h05 – Here’s Johnny x DJ Glue

Para trocares o passe de três dias pela pulseira, podes fazê-lo nas imediações do recinto, como tem vindo a ser habitual, ou, em alternativa, no balcão de informações do Centro Comercial Alegro Alfragide ou no balcão de check-in do Lisboa Camping.

Para quem vai ao NOS Alive, aconselha-se a utilização de transportes públicos. Neste caso, basta ir até à estação da CP do Cais do Sodré e apanhar o comboio suburbano que leva até Algés. Há ainda a opção de apanhar o elétrico nº15 a partir do Cais do Sodré, autocarros diurnos da Carris ( 723, 729, 750, 751, 776 e 15E), autocarros noturnos (201, 723 e 750) e autocarros diurnos da Vimeca (1, 2, 6, 12, 20, 114, 149 e 162).

Já para quem vem da Margem Sul e necessita de deslocar-se de barco, saiba que, para os portadores de bilhetes do NOS Alive, existe um bilhete combinado, ida e volta, no valor de 4€, para o percurso entre Cacilhas, Cais do Sodré e Algés. Tal como tem sido habitual, haverá também barcos disponíveis a horas mais tardias.

Para quem for de automóvel, pode tentar arranjar estacionamento em Miraflores e andar algum tempo a pé, ou, em alternativa, deixar o carro no Centro Comercial Alegro Alfragide, que terá lugares de estacionamento reservados para os portadores de bilhete para o NOS Alive. A partir do Alegro bastará apanhar o autocarro gratuito em direção a Algés, passando no local a cada 30 minutos.

Além destas opções, existe outra novidade este ano. A Uber celebrou uma parceria exclusiva para a 12ª edição do NOS Alive, e, para tornar a experiência de viagem de e para o festival mais simples e conveniente, existe uma zona física dentro do recinto para dar o apoio necessário aos utilizadores durante três dias.

Para além disso, a aplicação disponível para smartphone irá ainda sugerir zonas virtuais para facilitar as viagens de regresso a casa. E para quem nunca utilizou os serviços da Uber, esta pode ser a oportunidade ideal, uma vez que, inserindo o código NOSALIVE2018, ganham direito a uma viagem gratuita até 5€.

Para quem desejava comer um hambúrguer da McDonald’s no NOS Alive, uma vez que no ano passado existiam gelados, a oferta este ano é diferente. O Espaço McDonald’s NOS Alive conta com uma área total de 132 m2 e uma equipa de 65 colaboradores que, em conjunto, irão trabalhar para servir cerca de 1200 hamburgueres por hora. Para o NOS Alive, os festivaleiros terão à disposição os icónicos Big Mac e Double Cheeseburger.

Há ainda mais novidades, neste caso por parte da NOS. O Giga Live é um deles, um novo espaço com 200m2, coberto por paredes LED onde é possível assistir à transmissão dos concertos do Palco NOS a partir de vários ângulos de quatro câmaras diferentes, tudo a 1Gb por segundo. Nos intervalos dos concertos haverá ainda uma programação de conteúdos com documentários das bandas que fazem parte do cartaz, dando a possibilidade ao público de rever momentos históricos dos concertos de bandas como os Pearl Jam, Snow Patrol, Artic Monkeys e Two Door Cinema Club.

Há ainda um serviço, na rua EDP Palco Café que se chama NOS Juice Bar e que consiste na venda ou aluguer de powerbanks (6000mAp) com a capacidade para carregar um telemóvel até à carga máxima. No final é possível trocar o powerbank pelo dinheiro.

Há ainda vários pontos Wi-Fi de acesso gratuito espalhados pelo recinto e, para quem fica por casa, o Canal Oficial NOS Alive (posição 700), único no panorama nacional dos festivais de Verão. Numa parceria com a televisão oficial do festival (RTP), o canal, que já está a emitir 24h por dia, irá transmitir os melhores momentos dos concertos e ainda documentários exclusivos

Há, também, que ter atenção aos objetos proibidos: armas de fogo/brancas; canivetes, correntes, cintos e/ou pulseiras pontiagudos; material explosivo e pirotécnico; garrafas plásticas com tampa (permitida a entrada com 0,33 lt sem tampa; proibida garrafa 1,5lt); latas e copos; bebidas, seringas, drogas; selfie sticks, masters rígidas; mensagens xenófobas ou de apelo à violência; lancheiras, caixas e recipientes; cadeiras de qualquer tipo e formato; correntes metálicas; lanternas, lasers e flashlights; capacetes; altifalantes, instrumentos musicais, gravadores de som; máquinas fotográficas / filmar profissionais; animais; objetos de vidro (garrafas/ perfumes, etc.); chapéu-de-chuva; qualquer objecto que possa ser arremessado; malas de viagem.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Festival Gastronomia de Bordo acontece em Peniche já em outubro

Este ano, o festival Gastronomia de Bordo em Peniche adaptou-se às novas circunstâncias e fica circunscrito à experimentação dos pratos em apenas alguns restaurantes.

Clã, David Fonseca e Lena D’Água vão atuar no FNAC Live Box Edition

A entrada, como é habitual neste festival da FNAC, é gratuita.

Circle Jerks estream-se em Portugal em julho do próximo ano

A novidade foi avançada pela promotora Hell Xis Agency.
- Publicidade -

Mais Recentes

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.