NOS Alive – Tudo o que precisas de saber

Começou mais um dia edição do NOS Alive. As portas do Passeio Marítimo de Algés voltaram a abrir para receber mais 55 mil pessoas por dia para um festival completamente esgotado. Hoje sobem ao palco os cabeças de cartaz Arctic Monkeys e nomes importantes como Nine Inch Nails, Snow Patrol, Friendly Fires, Khalid, Sophie, Blasted Mechanism, entre muitos outros.

- Publicidade -

Neste artigo poderás consultar os horários, mapa do recinto, guia de transportes e outras novidades. Guarda bem este link pois vais precisar dele mais tarde.

Primeiro que tudo, o recinto. Já sabem, contamos sete palcos, incluindo o de comédia, que, este ano, teve mão do português Bordallo II, onde criou uma espécie de exposição dedicada à reciclagem. Vale a pena lá passar, nem que seja só para espreitar o aspecto do palco.

Mapa do recinto do NOS Alive
Mapa do recinto do NOS Alive

Os horários para hoje são estes:

Palco NOS
18h – Miguel Araújo
19h15 -Bryan Ferry
20h55 – Nine Inch Nails
22h20 -Snow Patrol
00h05 -Arctic Monkeys

Palco Sagres
17h – Vermú
17h40 – Juana Molina
18h50 – Jain
20h15 – Wolf Alice
21h40 – Friendly Fires
23h05 – Khalid
01h35 – Sampha
03h – Blasted Mechanism

Palco NOS Clubbing
17h – QuartoQuarto
17h45 – Bibiana Petek
18h55 – Shaka Lion
20h15 – D’Alva
21h30 – Papillon
23h – PAUS + Holly Hood
01h45 – Orelha Negra
03h10 – Sophie

Palco Comédia
17h30 – Joel Ricardo
18h30 – Rui Xará
20h15 – Guilherme Geirinhas + Manuel Cardoso
21h55 – Guilherme Duarte
23h20 – Rui Sinel de Cordes

EDP Fado Café
17h30 – Pedro Seabra
18h50 – Pedro Seabra
20h15 – António Zambujo
21h55 – António Zambujo
00h – You Should Be Dancing

Coreto By Arruada
18h30 – DJ Glue x SP Deville
19h50 – Dead End x Fumaxa
21h15 – Fumaxa x Here’s Johnny
22h40 – SP Deville x Dead End
00h05 – Here’s Johnny x DJ Glue

Para trocares o passe de três dias pela pulseira, podes fazê-lo nas imediações do recinto, como tem vindo a ser habitual, ou, em alternativa, no balcão de informações do Centro Comercial Alegro Alfragide ou no balcão de check-in do Lisboa Camping.

Para quem vai ao NOS Alive, aconselha-se a utilização de transportes públicos. Neste caso, basta ir até à estação da CP do Cais do Sodré e apanhar o comboio suburbano que leva até Algés. Há ainda a opção de apanhar o elétrico nº15 a partir do Cais do Sodré, autocarros diurnos da Carris ( 723, 729, 750, 751, 776 e 15E), autocarros noturnos (201, 723 e 750) e autocarros diurnos da Vimeca (1, 2, 6, 12, 20, 114, 149 e 162).

Já para quem vem da Margem Sul e necessita de deslocar-se de barco, saiba que, para os portadores de bilhetes do NOS Alive, existe um bilhete combinado, ida e volta, no valor de 4€, para o percurso entre Cacilhas, Cais do Sodré e Algés. Tal como tem sido habitual, haverá também barcos disponíveis a horas mais tardias.

Para quem for de automóvel, pode tentar arranjar estacionamento em Miraflores e andar algum tempo a pé, ou, em alternativa, deixar o carro no Centro Comercial Alegro Alfragide, que terá lugares de estacionamento reservados para os portadores de bilhete para o NOS Alive. A partir do Alegro bastará apanhar o autocarro gratuito em direção a Algés, passando no local a cada 30 minutos.

Além destas opções, existe outra novidade este ano. A Uber celebrou uma parceria exclusiva para a 12ª edição do NOS Alive, e, para tornar a experiência de viagem de e para o festival mais simples e conveniente, existe uma zona física dentro do recinto para dar o apoio necessário aos utilizadores durante três dias.

Para além disso, a aplicação disponível para smartphone irá ainda sugerir zonas virtuais para facilitar as viagens de regresso a casa. E para quem nunca utilizou os serviços da Uber, esta pode ser a oportunidade ideal, uma vez que, inserindo o código NOSALIVE2018, ganham direito a uma viagem gratuita até 5€.

Para quem desejava comer um hambúrguer da McDonald’s no NOS Alive, uma vez que no ano passado existiam gelados, a oferta este ano é diferente. O Espaço McDonald’s NOS Alive conta com uma área total de 132 m2 e uma equipa de 65 colaboradores que, em conjunto, irão trabalhar para servir cerca de 1200 hamburgueres por hora. Para o NOS Alive, os festivaleiros terão à disposição os icónicos Big Mac e Double Cheeseburger.

Há ainda mais novidades, neste caso por parte da NOS. O Giga Live é um deles, um novo espaço com 200m2, coberto por paredes LED onde é possível assistir à transmissão dos concertos do Palco NOS a partir de vários ângulos de quatro câmaras diferentes, tudo a 1Gb por segundo. Nos intervalos dos concertos haverá ainda uma programação de conteúdos com documentários das bandas que fazem parte do cartaz, dando a possibilidade ao público de rever momentos históricos dos concertos de bandas como os Pearl Jam, Snow Patrol, Artic Monkeys e Two Door Cinema Club.

Há ainda um serviço, na rua EDP Palco Café que se chama NOS Juice Bar e que consiste na venda ou aluguer de powerbanks (6000mAp) com a capacidade para carregar um telemóvel até à carga máxima. No final é possível trocar o powerbank pelo dinheiro.

Há ainda vários pontos Wi-Fi de acesso gratuito espalhados pelo recinto e, para quem fica por casa, o Canal Oficial NOS Alive (posição 700), único no panorama nacional dos festivais de Verão. Numa parceria com a televisão oficial do festival (RTP), o canal, que já está a emitir 24h por dia, irá transmitir os melhores momentos dos concertos e ainda documentários exclusivos

Há, também, que ter atenção aos objetos proibidos: armas de fogo/brancas; canivetes, correntes, cintos e/ou pulseiras pontiagudos; material explosivo e pirotécnico; garrafas plásticas com tampa (permitida a entrada com 0,33 lt sem tampa; proibida garrafa 1,5lt); latas e copos; bebidas, seringas, drogas; selfie sticks, masters rígidas; mensagens xenófobas ou de apelo à violência; lancheiras, caixas e recipientes; cadeiras de qualquer tipo e formato; correntes metálicas; lanternas, lasers e flashlights; capacetes; altifalantes, instrumentos musicais, gravadores de som; máquinas fotográficas / filmar profissionais; animais; objetos de vidro (garrafas/ perfumes, etc.); chapéu-de-chuva; qualquer objecto que possa ser arremessado; malas de viagem.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

O tema de Mortal Kombat recebe um remix para o novo filme

Benjamin Wallfisch é o compositor do novo tema que é, no mínimo, energético.

ID No Limits passa para 2022

Mais um festival sem condições para realizar-se em 2021 e que é adiado para o próximo ano.

Conhecidos os primeiros nomes para a 5ª edição do Soam As Guitarras

Decorre em maio, junho e setembro em Oeiras, Évora, Póvoa de Varzim e Setúbal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

EMEL volta a cobrar estacionamento e introduz novas tarifas

Até aqui existiam três tarifários, divididos por cores. Mas isso agora mudou.

Startup portuguesa cria solução para dar gorjetas sem ser preciso uma app dedicada

Escusado será dizer que também não é preciso tocar em dinheiro.

Há 11 novos tokens de criptomoedas disponíveis na Revolut

Agora, a oferta é de 21 tokens para todos os utilizadores.