North Music Festival dá o dito por não dito e já não se realiza nas datas previstas

Por enquanto, não há novas datas para o festival se realizar.

- Publicidade -

Quem tem acompanhado a evolução da pandemia e o quanto isso tem afetado todos os setores, como é o caso da Cultura, sabe que grandes eventos ainda são impossíveis, muito mais quando se aposta em cartazes internacionais. Ora, muitos festivaleiros estranhavam o facto de o North Music Festival (NMF) ser praticamente o único evento a poder realizar-se nesta altura, quando tantos outros não o fizeram. E essa estranheza dá agora lugar a um certeza: o festival já não vai realizar-se nas datas previstas.

Num comunicado disponível nas redes sociais, a organização começa por dizer que devido à “ausência de um parecer concreto e final da Direção-Geral da Saúde (DGS) para a realização da 4a edição do North Music Festival, e estando apenas a uma semana do arranque do evento”, o festival é novamente adiado, não acontecendo nos dias 30 de setembro e 1 e 2 de outubro.

O comunicado explica que, devido a “licenciamentos pendentes do parecer final da DGS”, é “humana e logisticamente impossível adiar as montagens efetivas do evento”, que deveria começar precisamente hoje, dia 22 de setembro, um plano que é agora hipotecado.

O NMF refere ainda que a DGS exigia, mesmo para aqueles que têm já Certificado Digital Covid, a realização de um teste à Covid-19 por dia. Por exemplo, “um detentor de passe de três dias, mesmo com Certificado Digital válido, seria obrigado a efetuar teste nos três dias de festival, ou seja, um teste por dia”.

“Tendo em conta estas condicionantes, é inviável avançar com a realização do festival nos moldes exigidos pela DGS. Não é razoável exigir ao público que já possui Certificado Digital que, além do valor pago pelo bilhete, tenha que se submeter e assegurar o pagamento de um teste à entrada do recinto, dado que até o teste antigénio realizado nas farmácias se tornou pago para quem tem já o Certificado Digital”, diz ainda a organização.

De resto, fiquem a saber que, por agora, não existem novas datas para o North Music Festival, pelo que o evento está oficialmente suspenso e dependente das orientações e deliberações da DGS e do Governo relativamente às novas regras a seguir na realização de grandes eventos culturais, como é o caso dos festivais.

Para os detentores de bilhetes, serão anunciadas, em breve, todas as informações referentes ao reembolso e trocas de bilhetes nos canais de comunicação oficiais do North Music Festival.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

North Music Festival já tem datas e passa para maio de 2022

E já tem nomes confirmados, embora somente da música portuguesa.

Cartaz do North Music Festival 2021 já está completo

Acrescente-se que a próxima edição do North Music Festival acontecerá numa altura em que quase toda a população elegível para a vacina contra a Covid-19 já terá a vacinação completa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Shadows of Kurgansk – Fujam desta Zona de Exclusão

Mais um jogo de sobrevivência que faz o mínimo para se destacar.

Setúbal vai ver nascer uma nova biblioteca municipal

Porém, os detalhes são escassos, para não dizer inexistentes, por agora.