fbpx

NorteShopping vai contar com uma sala de cinema onde o ecrã se estende às paredes laterais

Vai ser a primeira sala em Portugal com o novo conceito ScreenX, ou seja, um ecrã 270º. Na prática, isto quer que dizer que não só o ecrã se situa na parte frontal da sala, como também nas paredes laterais. O objetivo, claro, é uma imersão máxima perante o que estamos a ver.

Diz a NOS Cinemas que os conteúdos/filmes a exibir nesta sala são desenvolvidos em exclusivo para salas com esta tecnologia, pelo que estamos muito curiosos pelos próximos tempos.

Esta é uma novidade no novo complexo de cinemas do NorteShopping. Abre ao público a 19 de dezembro e vai contar, além da sala ScreenX, com oito salas de cinema, todas com projeção 100% laser (permite melhor definição, maior luminosidade e uma melhoria nos contrastes de até quatro vezes quando comparada com a tecnologia de projeção existente), som Dolby Atmos e cadeiras e poltronas de elevado conforto.

Estas salas, que sentam um total de 2.286 espetadores, estão também equipadas com um sistema de poupança de energia e lâmpadas sem mercúrio, o que irá contribuir para reduzir a pegada ecológica.

Porém, há também uma das salas que estreia outro novo conceito em Portugal. Chamado de NOS XVision, diz o comunicado de imprensa enviado às redações que se caracteriza “por ter um ecrã de grandes dimensões e efeitos sonoros puros, imersivos e espaciais de elevada qualidade. É uma evolução tecnológica que permite aos exibidores proporcionarem a melhor imagem com precisão Laser e HDR e som imersivo de elevada qualidade.”

Ainda em relação às salas, seis delas contam com duas áreas distintas – standard e premium – havendo, naturalmente, diferenças entre cada uma. Se a área standard corresponde à área tradicional de cinema, com entrada pela área comum, a área premium é um espaço com poltronas de grandes dimensões, cuja entrada é feita pela zona NOS Lounge.

Aliás, é no piso superior ao da entrada NOS Cinemas NorteShopping que está patente o NOS Lounge, um espaço com lugares sentados e mesas altas (192 lugares sentados e 16 lugares em pé) com um serviço de refeições diferenciador, a par das tradicionais pipocas e refrigerantes.

Como referimos anteriormente, é no dia 19 de dezembro, às 18h45, que os cinemas NOS NorteShopping abrem duas das salas – neste caso a sala ScreenX e a NOS XVision – com acesso gratuito para duas sessões surpresa. A NOS não refere qual o filme e pede aos fãs para ficarem atentos às redes sociais para mais detalhes, mas algo nos diz que estas sessões serão dedicadas ao mais recente filme da saga Star Wars.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Novo Power Wi-Fi da NOS garante um sinal forte em qualquer área da casa

A ver se é desta que os problemas da cobertura de sinal acabam.

MEO, NOS e Vodafone vão apresentar 30 segundos de publicidade nas gravações automáticas

O sistema já está ativo na MEO e entra em funcionamento a 17 de agosto na Vodafone e NOS.

NOS está a oferecer um presente aos clientes através da app

Gigas para usar em serviços de streaming, descontos para headphones, vouchers para filmes ou canais premium dedicados a música. Basta escolher um deles.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.