NorteShopping vai contar com uma sala de cinema onde o ecrã se estende às paredes laterais

Vai ser a primeira sala em Portugal com o novo conceito ScreenX, ou seja, um ecrã 270º. Na prática, isto quer que dizer que não só o ecrã se situa na parte frontal da sala, como também nas paredes laterais. O objetivo, claro, é uma imersão máxima perante o que estamos a ver.

- Publicidade -

Diz a NOS Cinemas que os conteúdos/filmes a exibir nesta sala são desenvolvidos em exclusivo para salas com esta tecnologia, pelo que estamos muito curiosos pelos próximos tempos.

Esta é uma novidade no novo complexo de cinemas do NorteShopping. Abre ao público a 19 de dezembro e vai contar, além da sala ScreenX, com oito salas de cinema, todas com projeção 100% laser (permite melhor definição, maior luminosidade e uma melhoria nos contrastes de até quatro vezes quando comparada com a tecnologia de projeção existente), som Dolby Atmos e cadeiras e poltronas de elevado conforto.

Estas salas, que sentam um total de 2.286 espetadores, estão também equipadas com um sistema de poupança de energia e lâmpadas sem mercúrio, o que irá contribuir para reduzir a pegada ecológica.

Porém, há também uma das salas que estreia outro novo conceito em Portugal. Chamado de NOS XVision, diz o comunicado de imprensa enviado às redações que se caracteriza “por ter um ecrã de grandes dimensões e efeitos sonoros puros, imersivos e espaciais de elevada qualidade. É uma evolução tecnológica que permite aos exibidores proporcionarem a melhor imagem com precisão Laser e HDR e som imersivo de elevada qualidade.”

Ainda em relação às salas, seis delas contam com duas áreas distintas – standard e premium – havendo, naturalmente, diferenças entre cada uma. Se a área standard corresponde à área tradicional de cinema, com entrada pela área comum, a área premium é um espaço com poltronas de grandes dimensões, cuja entrada é feita pela zona NOS Lounge.

Aliás, é no piso superior ao da entrada NOS Cinemas NorteShopping que está patente o NOS Lounge, um espaço com lugares sentados e mesas altas (192 lugares sentados e 16 lugares em pé) com um serviço de refeições diferenciador, a par das tradicionais pipocas e refrigerantes.

Como referimos anteriormente, é no dia 19 de dezembro, às 18h45, que os cinemas NOS NorteShopping abrem duas das salas – neste caso a sala ScreenX e a NOS XVision – com acesso gratuito para duas sessões surpresa. A NOS não refere qual o filme e pede aos fãs para ficarem atentos às redes sociais para mais detalhes, mas algo nos diz que estas sessões serão dedicadas ao mais recente filme da saga Star Wars.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
786SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

NOS promete oferecer a primeira experiência Gaming em 5G em Portugal, mas o que não vai faltar são alternativas

A NOS vai aproveitar a chegada do 5G para lançar a sua proposta de gaming via Cloud com a ajuda da Blacknut.

Fibra ótica da NOS chega a mais 5,5 mil casas e empresas em Mafra

Até ao final do ano, o objetivo da NOS é cobrir praticamente 100% da área geográfica de Mafra.

Fibra ótica da NOS chega a mais 4,8 mil casas e empresas em Ponte de Lima

Até ao final do ano, o objetivo da NOS é cobrir praticamente 100% da área geográfica de Ponte de Lima.

Amazon Prime Video disponível nas boxes da NOS

Uma boa solução para os clientes da operadora que não possuem uma smart TV ou um dispositivo Chromecast.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Boundless. Nova série com Rodrigo Santoro e Álvaro Morte vai estrear na Amazon Prime Video

Ainda não há data de estreia, até porque as gravações ainda não começaram.

Estádio do Dragão é o mais recente recinto cultural e desportivo a contar com 5G

Depois do Estádio do Sport Lisboa e Benfica, é a vez do estádio do Futebol Clube do Porto contar com esta tecnologia.

CODA já tem data de estreia para chegar à Apple TV+

Tivemos oportunidade de ver o fabuloso CODA na edição deste ano do Sundance Festival.