Nokia 9 PureView e Nokia 1 Plus já chegaram a Portugal

Um é o primeiro smartphone do mundo com cinco câmaras na traseira. O outro é um dos primeiros smartphones Android 9 (Go Edition). Falamos dos novos Nokia 9 PureView e Nokia 1 Plus, que já estão disponíveis em Portugal.

Nokia 9 PureView

- Publicidade -

Nokia 9 PureView
Nokia 9 PureView

Destacam-se as cinco câmaras Zeiss na traseira – três monocromáticas e duas câmaras RGB, todas elas com abertura de f/1.8 e em formato de hexágono. Basicamente, as fotografias tiradas com as cinco câmaras em simultâneo fundem-se numa foto de 12MP, com a marca a prometer resultados de excelência. Os cinco sensores funcionam em conjunto para obter até 10 vezes mais a quantidade de luz, em comparação com um único sensor de cor do mesmo tipo.

Todas as imagens captadas pelo Nokia 9 PureView são HDR e o mapa de profundidade permite bonitas imagens com efeito bokeh. Para os mais entusiastas, será ainda possível captar imagens em formato “DNG” RAW não comprimido, e editá-las diretamente no telefone com o Adobe Lightroom.



Já o design do smartphone em si, embora elegante, ao não ter um ecrã que ocupa quase a totalidade da parte frontal, poderá afastar aqueles que querem estar na vanguarda. Em todo o caso, temos aqui um ecrã PureDisplay 2 pOLED de 5,99 polegadas e resolução QHD+, ausência de notch, processador Snapdragon 845, 6GB de RAM, 128GB de armazenamento interno, bateria de 3320 mAh (algo que pode prejudicar imenso o smartphone), carregamento rápido e carregamento sem fios a 10W.

Quanto ao Android utilizado, é o mais recente da Google, o 9.0 Pie, e vem na sua versão pura, ou seja, sem software excessivo.

O Nokia 9 PureView já está disponível por 699€.

Nokia 1 Plus

Nokia 1 Plus
Nokia 1 Plus

É um smartphone básico e é o novo membro da família de smartphones Android (Go edition). O Nokia 1 Plus é um dos primeiros smartphones do mundo equipados com Android 9 Pie (Go edition), pelo que terá funcionalidades como o Google Assistant Go.

Sendo o natural sucessor do Nokia 1, este Nokia 1 Plus surge aqui com um ecrã LCD de 5.45″ e uma ultrapassada resolução de 960×480 pixéis, processador MediaTek MT6739, 1GB de RAM e 8GB de memória interna. Temos ainda uma câmara de 8MP na traseira, uma de 5MP na frente e uma comedida bateria de 2500mAh.

Claro, com especificações tão modestas, o preço também não poderia ser abusado. Assim, chegou às lojas com um preço de 109€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Análise – Razer Anzu

Os Razer Anzu são uma aposta no útil e agradável, que se distancia do mundo do gaming, com algo que pode ser uma bela ferramenta de comunicação dentro e fora de casa.

ElevateMe. Nova app permite chamar o elevador e selecionar o piso através do smartphone

Mas como é óbvio, somente é compatível com uma gama específica de elevadores.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Shadow Man Remastered (PC)

Um clássico esquecido regressa ao PC com uma remasterização a cargo da Nightdive Studios.

Plano Ferroviário Nacional quer ligar todas as capitais de distrito e cidades com mais de 20.000 habitantes

Pensado a longo prazo, é a primeira vez que Portugal tem um Plano Ferroviário Nacional. O investimento estimado é de 10 mil milhões de euros.

O novo Pastel de Nata da BAGGA cortou 50% no açúcar

E como seria de esperar, houve uma redução de gordura. Porém, a BAGGA promete o sabor de sempre no seu Pastel de Nata.