fbpx

Nokia 9 PureView traz 5(!) cinco câmaras na traseira

Desde 2017 que temos vindo a ouvir falar do Nokia 9, o próximo topo de gama da Nokia, marca da HMD Global. No entanto, existiram diversos problemas com a concepção do smartphone e o mesmo nunca foi lançado no mercado.

Agora, novos detalhes revelam que a chegada ao mercado deve estar para muito breve. Após muitas fotos surgirem na net, foi o conhecido Evan Blass, famoso leaker na indústria, que nos deu a imagem com mais qualidade do smartphone até agora.

Além de belíssimo e elegante, o smartphone tem bordas mais espessas que a maioria dos topos de gama da atualidade, fazendo com que o rácio de ocupação do ecrã seja menor que o esperado. Porém, o que nos chama mesmo à atenção são as cinco câmaras ZEISS na traseira, o flash LED e ainda um terceiro sensor. Sim, é mesmo real.

Apesar de não se saberem as especificações de cada lente, um vídeo promocional publicado pelo site MySmartPrice dá conta que o smartphone usa a tecnologia PureView, que já vem do extinto Windows Phone, e um sistema em que as cinco lentes funcionam em simultâneo, conseguindo capturar 10 vezes mais luz.

O vídeo refere ainda que as câmaras vão conseguir fotos excelentes, mesmo em situações com pouca luminosidade, dando grande atenção ao detalhe e texturas.

Quanto a outras características, o Nokia 9 PureView tem o formato recente de 18.5:9, contando com um ecrã AMOLED QHD de 5,99″ com tecnologia PureDisplay HDR10 e sensor de impressões digitais embutido, processador Snapdragon 845, 6GB de RAM e 128GB de memória interna, expansíveis via cartão MicroSD, especificações que encontramos num topo de gama de 2018.

O equipamento terá ainda suporte a carregamento wireless e trará de origem o Android Pie 9.0, numa versão stock do sistema operativo da Google.

Fala-se também numa versão com 8GB de RAM e 256GB de memória interna.

Entretanto, o leaker Nokia_Leaks revelou no Twitter que, em agosto deste ano, pode surgir uma variante mais poderosa deste dispositivo, contando com o novo processador Snapdragon 855, ecrã edge-to-edge com resolução 2K, câmara frontal no ecrã em formato de buraco (punch-hole camera) e, talvez, suporte a redes 5G.

Quanto a preços, diz a mesma fonte que a primeira versão do Nokia 9 PureView deverá custar entre 749 e 799€, dependendo do mercado. No que toca a lançamentos, os rumores indicam que pode acontecer este mês ou o mais tardar em fevereiro.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vivo X50 Pro e X50 Pro+ são os primeiros smartphones com um sistema de câmara gimbal

Na prática, significa que deverão oferecer uma estabilização sem precedentes no que toca à captura de fotos e vídeos.

Samsung Galaxy Z Flip. Afinal, como é ter um smartphone que se dobra em concha?

Durante estes dias, tive oportunidade de usar e abusar do mais recente dobrável da Samsung. Mas será este um smartphone para todos?

OPPO A91 já está disponível em Portugal

À venda nas principais lojas por 359€.
- Publicidade -

Mais Recentes