Nokia 8 é oficial

Foram vários os smartphones de média gama lançados pela HMD Global, empresa que adquiriu a Nokia. O “remake” do Nokia 3310, o Nokia 3, 5 e 6, toda uma nova família de smartphones. Mas faltava um verdadeiro topo de gama. Ei-lo, finalmente, pronto para destruir a concorrência.

O Nokia 8 foi apresentado esta quarta-feira, dia 16 de agosto, num evento em Londres, no Reino Unido, destacando-se por ter boas características e por afigurar-se como um concorrente de outros terminais de marcas bem conhecidas. Vamos conhece-lo mais a fundo.

Comecemos pelo design. Se bem te lembras dos smartphones Nokia da altura da Microsoft, então este não irá ser indiferente. É o aspeto típico da famosa marca, a alma da fabricante está toda neste dispositivo. E conta com um leitor de impressões digitais ao fundo da parte frontal, o que é de destacar.

Quanto a características, vem com um octa-core Qualcomm Snapdragon 835, GPU Adreno 540, ecrã IPS QHD de 5,3 polegadas, 4GB de RAM, 64GB de memória interna (fala-se ainda numa versão com 6GB de RAM e 128GB de memória interna), câmara traseira dupla Carl Zeiss (um sensor de 13 MP RGB com IOS e outro de 13MP monocromático) com abertura de f/2.0, câmara frontal de 13MP também com abertura de f/2.0 e bateria de 3090 mAh.

De destacar o facto de as câmaras poderem funcionar ao mesmo tempo, isto é, serás capaz de captar uma fotografia normalíssima ao mesmo tempo que tiras uma selfie, podendo ainda fazer streaming em direto para o Facebook ou YouTube com as três câmaras. Esta funcionalidade de utilizar todas as câmaras ao mesmo tempo chama-se Dual-Sight.

Podes ainda gravar áudio em 360 ° graças à tecnologia OZO Audio, o que permitirá uma experiência sonora totalmente imersiva nos vídeos 4K.

A complementar está ainda a certificação IP54 para resistência à água e a poeiras e a certificação Bluetooth 5.0.

Quanto a preços, as versões Tempered Blue, Steel, Polished Copper por 599€. A versão Polished Blue, que supostamente terá 6GB de RAM e 128GB de memória interna, não teve o seu preço revelado. Quanto à disponibilidade, não há informações para o mercado português, no entanto, o novo Nokia 8 chegará às lojas europeias já no próximo mês de setembro.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,470FansCurti
4,048SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Nokia 9 PureView traz 5(!) cinco câmaras na traseira

Desde 2017 que temos vindo a ouvir falar do Nokia 9, o próximo topo de gama da Nokia, marca...

Mate 20 Pro: Tudo o que sabemos até agora sobre a próxima estrela da Huawei

Falta pouco para que chegue aquele que é um dos momentos mais aguardados do ano para os fãs de...

Análise – Nokia 7 Plus

O Nokia 7 Plus é uma renovação do Nokia 7 lançado o ano passado, mas com características melhoradas e...

Nokia 5.1: Versão melhorada do original já disponível em Portugal

A HMD Global, The Home of Nokia Phones, anunciou que o novo Nokia 5.1 começou hoje a chegar a...
- Publicidade -

Mais Recentes

Glovo vai chegar a Santarém em breve

Tudo indica que essa expansão vai acontecer ainda este mês.

Bilhetes para a Festa do Avante! já estão à venda

A chamada EP (Entrada Permanente) dá acesso aos três dias de festa. Os bilhetes diários só poderão ser adquiridos nos próprios dias da realização do evento.

Burger Wheels. Nova hamburgueria de Setúbal inaugura a 9 de junho

Para já irá funcionar somente através do Uber Eats. No futuro, quando a pandemia de COVID-19 acalmar, o espaço irá abrir ao público.