- Publicidade -

Depois de ter feito chegar ao mercado smartphones como o renovado Nokia 3310, Nokia 3, Nokia 5, Nokia 6 e Nokia 8 (análise em preparação), eis que a HMD Global vem preencher uma lacuna no mercado com o lançamento do Nokia 7, apresentado hoje oficialmente ao mundo.

E que características traz que nos consigam convencer? Bem, o modo “Bothie”, um dos pontos fortes do Nokia 8, e lentes Carl Zeiss, mas com a vantagem de custar sensivelmente metade do atual topo de gama da marca. Portanto, pode muito bem ser uma excelente opção para quem quer tirar partido das funcionalidades do Nokia 8, mas sem gastar 600 euros.

Neste Nokia 7, temos um ecrã IPS LCD Full HD de 5,2 polegadas, um processador Snapdragon 630, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno e uma bateria de 3000mAh. Haverá ainda uma versão com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno que só deverá estar disponível em alguns mercados.

Como referimos, além do topo de gama da HMD Global, este Nokia 7 é o segundo smartphone Nokia com o modo “Bothie”. Na prática, faz com que seja possível tirar uma foto com a câmara frontal e traseira ao mesmo tempo, ou, ainda, fazer streaming de vídeo para Facebook e YouTube usando ambas as câmaras.

Para que isto seja possível, o novo smartphone conta com uma câmara traseira de 16MP e abertura de f/1.8, deixando entrar bastante luz, e uma câmara frontal de somente 5MP, mas que conta com uma boa abertura de f/2.0.

Tal como o Nokia 8, este novo dispositivo conta com sensor biométrico no botão Home, localizado na parte inferior frontal, porta USB-Type C e jack de 3.5mm para que possas ligar-lhe os teus auriculares ou auscultadores. Estranhamente traz a certificação IP54 (proteção limitada contra poeiras e contra a pulverização de água), o que não é muito habitual hoje em dia.

Quanto a preços, sabe-se que o Nokia 7 chega ao mercado chinês no próximo dia 24 de outubro na versão de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno por 377 dólares e na versão de 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno por 407 dólares.

Para Portugal ainda nada de sabe, restando esperar por mais novidades para o mercado nacional. Já em 2018, espera-se que a Nokia anuncie o muito esperado Nokia 9, um dispositivo que poderá ser revelado na Mobile World Congress, a decorrer em fevereiro do próximo ano em Barcelona.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados