No.3 London Dry Gin tem nova garrafa que é uma obra de arte

O Gin No.3 representa o expoente máximo do clássico London Dry.

- Publicidade -

“O que é um London Dry Gin?” Esta é, certamente, uma questão que os fãs de gin já fizeram aos mais entendidos. Ora, para que um London Dry Gin possa assim ser designado, a bebida alcoólica de base deve ser destilada até se tornar numa bebida completamente neutra com 96% de volume de álcool. O único aroma adicionado deve ser 100% constituído por matéria vegetal natural – e deve ser adicionado durante a destilação com álcool neutro de cereais.

Este é um processo singular, o qual resulta no Gin No.3, que representa o expoente máximo do clássico London Dry. Um gin que, por quatro vezes, foi considerado o melhor do mundo. E na incessante procura pela perfeição – The Art of Perfection, eis que o No.3 London Dry Gin apresenta agora um novo posicionamento. Ou melhor, uma nova garrafa.

O lançamento do conceito The Art of Perfection é inspirado nos especialistas em destilação que estão por trás do Gin No.3 e que combinam paixão e precisão para criar o melhor gin do mundo. A nova campanha revela uma série única de imagens impactantes que apresentam o líquido cristalino do Gin No.3 sob a forma de uma dramática paisagem colorida, podendo ser vistas no site da marca. O microfotógrafo Justin Zoll conseguiu capturar os mais ínfimos detalhes do Gin No.3 a uma escala microscópica, com uma ampliação de 40x, e desse trabalho resultou uma obra-prima: uma união de Arte e Ciência que capta a perfeição do gin.

Com uma imagem mais contemporânea e clean, a inconfundível garrafa verde com a chave incorporada dá agora lugar a uma garrafa de formato triangular desenhada pela premiada casa de design Stranger & Stranger, com detalhes intrincados e vidro superior, em que cada lado reflete cada um dos três elementos botânicos da receita do Gin No.3: zimbro, citrinos e especiarias. A cor turquesa do vidro vem representar o sabor refrescante proporcionado pelo equilíbrio perfeito dos três elementos, enquanto a icónica chave se mantém na frente e no centro da garrafa, simbolizando com orgulho a morada da Berry Bros. & Rudd e a garantia da sua qualidade excecional.

O Gin No.3 é elaborado com a paixão e precisão rigorosa​ de uma equipa dedicada de mestres da destilação de classe mundial, como o Dr. David Clutton, a única pessoa no mundo com um PhD em Gin, mas também com a colaboração de alguns dos melhores bartenders do mundo. A destilação é feita na Holanda, casa do gin, num alambique centenário em cobre e revestido a tijolos, segundo a tradição holandesa.

Com um estilo clássico e um sabor definido, o Gin No.3 atinge um equilíbrio refrescante a partir dos melhores ingredientes vindos de todo o mundo: casca de toranja (Uruguai), casca de laranja (Espanha), sementes de coentro (Bulgária), cardamomo (Guatemala), bagas de zimbro (Itália) e raiz de angélica (Polónia).

Em Portugal, o Gin No. 3 encontra-se à venda em garrafeiras da especialidade e no retalho especializado (ECI, Apolónia).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes