No Reino Unido, os videojogos já rendem mais que a música e que o vídeo em streaming

- Publicidade -

O recém-passado ano de 2018 não foi só um ano recheado de fantásticos videojogos. A qualidade dos mesmos e a crescente aposta em produções cada vez maiores também se refletiu no crescimento da indústria.

Olhemos para o Reino Unido como exemplo, onde o setor chegou aos 4.859 mil milhões de dólares em 2018, tornando-se maior do que o setor da música e do entretenimento em casa (como os serviços de streaming) combinados. No total, a indústria do entretenimento no Reino Unido somou 9.481 mil milhões de dólares, também um novo recorde.

Estes são dados da Entertainment Retailers Association, que partilha ainda que o mercado dos videojogos vale agora o dobro do que valia em 2007.

Alguns dos videojogos responsáveis por este crescimento são, por exemplo, FIFA 19, Red Dead Redemption 2 e Call of Duty: Black Ops 4, que venderam cada um mais de um milhão de unidades físicas em 2018, apenas no Reino Unido. De lembrar que são três títulos com cerca de quatro meses no mercado.

E como se comportaram os videojogos no resto do mundo?

Os números são ainda mais impressionantes. Segundo o GamesIndrustry.biz, 2018 fez a indústria crescer em 10.9% comparado a 2017, somando 134.9 mil milhões de dólares.

Impressionante também é ver como o mercado dos jogos móveis absorveu 47% deste valor, onde os smartphones fizeram crescer o mercado em 50 mil milhões de dólares e os tablets cerca de 11.4 mil milhões.

Mas o maior crescimento foi mesmo nas consolas, onde os números foram 15.2% superiores em relação ao ano passado, apresentado uma fatia de 28% do mercado valendo 38-3 mil milhões de dólares.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados