No Mames Wey chegou a Portugal para oferecer a experiência autêntica da street food mexicana

- Publicidade -

Até ao final do ano, a marca quer ter um total de 10 restaurantes a funcionar no país.

Tudo começou em setembro de 2022, com a abertura de um primeiro restaurante em Espanha. Em tempo recorde, foram depois inaugurados mais 17 restaurantes no país vizinho, totalizando 18 espaços, além de outros dois restaurantes nos Estados Unidos. Se fizermos as contas, são 20 restaurantes da marca No Mames Wey.

Porém, e com a abertura do seu primeiro restaurante em Lisboa, localizado na Avenida das Forças Armadas 51D, a empresa passou a contar com um total de 21 restaurantes, número que deverá subir rapidamente, até porque a marca quer fechar 2023 com um total de 10 espaços a funcionar em Portugal.

“Adoramos Portugal. É um país que acreditamos que irá receber muito bem o No Mames Wey. Trazemos uma proposta atrevida, casual, divertida – ideal para estudantes universitários, mas não só, uma vez que queremos ser uma alternativa gastronómica para todos”, diz Manuel Mira, CEO do No Mames Wey em Portugal, detentor do grupo JustSushi, em comunicado de imprensa.

O que distingue e caracteriza os restaurantes No Mames Wey

É precisamente o seu conceito inovador. Não só pela estética das suas instalações – decoradas com luzes de néon vermelhas, paredes pretas, sombreros e malaguetas – capazes de transportar os consumidores para uma taqueria no próprio México, mas, também, pela sua oferta gastronómica e promoções.

E por falar nisso, têm Tacos pastor, Cochinita pibil, Pulled pork, Carnitas, Chilorio, Birria de res… O menu é extenso e contempla várias promoções atrativas. Como o taco do mês a 1€, 2×1 nas margaritas, um taco grátis na compra de um jarro de cerveja, a torre de margaritas… Há várias coisas para aproveitar.

Além disso, e sem que haja propriamente um aviso, poderão entrar num restaurante No Mames Wey e depararem-se com mariachis, sessões de DJ, provas de tequila, atuações, tais como demonstrações de taquito, ou mesmo lutadores de wrestling.

Financiamento em formato crowdfunding

Outra das características distintivas da No Mames Wey é que esta opera em formato de crowdfunding, o que significa que qualquer pessoa pode investir e tornar-se acionista de um dos restaurantes do grupo. Dentro de cada um dos restaurantes existem placas com os nomes dos investidores que o financiaram.

“Oferecemos um modelo de negócio único. O No Mames Wey é uma marca à qual o consumidor se conecta rapidamente, pelo que a sua rentabilidade é muito interessante para os franchisados. Especializamo-nos no lançamento de modelos de negócio disruptivos com um baixo custo e uma elevada rentabilidade. O franchisado tem o nosso apoio e suporte em todas as áreas do negócio; para nós, são nossos sócios, e contamos com eles para fazer do Gadea Group uma referência em franquias de restaurantes”, refere Roger Antelo, CEO do Gadea Group.

O comunicado de imprensa que recebemos não faz referência a valores em concreto, mas uma publicação patrocinada no Facebook mostrou-nos que é possível abrir um restaurante No Mames Wey com um investimento a partir dos 4.500€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados