A Nintendo Switch 2 ultrapassou os dez milhões de unidades vendidas em apenas quatro meses, tornando-se a consola com o arranque mais rápido de sempre na história da Nintendo.
A Nintendo revelou que a Nintendo Switch 2 alcançou 10,36 milhões de unidades vendidas entre junho e setembro de 2025, superando largamente o desempenho inicial do modelo original. Shuntaro Furukawa, atual presidente da Nintendo afirma que a consola “está a crescer ao ritmo mais rápido alguma vez registado” no catálogo da marca, tendo confirmando já no passado que a produção será aumentada para responder à procura, que continua acima das previsões.
De acordo com o mais recente relatório financeiro da Nintendo, 84% dos utilizadores da nova consola já possuía uma Nintendo Switch anterior, sendo que 16% são, então, novos compradores. Mario Kart World, incluído em alguns pacotes de lançamento, destaca-se por ser o título mais adquirido, com quase dez milhões de cópias vendidas desde junho. E Donkey Kong Bananza também registou uma forte procura, ultrapassando os dois milhões de unidades nas primeiras semanas.
Furukawa refere ainda que a Nintendo mantém a venda dos modelos anteriores da consola, que continuam a ter “um desempenho estável” mesmo após a chegada da sucessora.
O lançamento da Nintendo Switch 2 impulsionou uma forte subida das receitas da empresa durante o primeiro semestre fiscal de 2025, levando à revisão em alta das previsões de vendas e lucros até ao final do ano. A marca prevê ainda vender cerca de 19 milhões de consolas Nintendo Switch 2 até março de 2026, o final do ano fiscal, apoiada numa linha crescente de jogos exclusivos e no reforço da produção mundial.
