fbpx

Nile X: o primeiro smartphone “made in” Egipto não tem aspeto piramidal

Foi ontem revelado ao mundo no evento Cairo ICT 2017 aquele que é o primeiro smartphone a ser desenvolvido no Egipto. Chama-se Nile X e, para o preço que apresenta, vem bem apetrechado em termos de características internas.

Contamos neste aso com um dispositivo com um ecrã HD de 5,7 polegadas, processador octa-core, sensor de câmara dupla de 13MP na parte traseira, 4GB de RAM, 64GB de memória interna, sensor de impressões digitais e Android 7.0 Nougat.

Apesar de trazer tecnologia 4G e tecnologia de carregamento rápido, falha ao possuir somente um ecrã HD, o que é insuficiente para os dias de hoje, e por não trazer de origem o Android 8.0 Oreo. Estamos, porém, a falar de um equipamento que deverá ser vendido por cerca de 100€.

O smartphone foi revelado pelo ministro de comunicações egípcio, o engenheiro Yasser Al-Qadi, e surge após um investimento de cerca de 20 milhões de euros numa fábrica em Assiut, no Egipto. Nesta fábrica, com cinco linhas de produção num espaço de 4,520 m2, a capacidade de fabrico deve rondar os 1.8 milhões de dispositivos por ano.

Para já, a SICO Technology, responsável pela concepção deste equipamento, espera alcançar 5% da quota de mercado de smartphones no Egipto durante o primeiro ano de produção.

Sabe-se também que estará disponível naquele país a partir do próximo dia 15 de dezembro. Para já, não há muito que possamos fazer em relação a este dispositivo, a não ser esperar que fique disponível numa loja online como a Gearbest.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vivo X50 Pro e X50 Pro+ são os primeiros smartphones com um sistema de câmara gimbal

Na prática, significa que deverão oferecer uma estabilização sem precedentes no que toca à captura de fotos e vídeos.

Samsung Galaxy Z Flip. Afinal, como é ter um smartphone que se dobra em concha?

Durante estes dias, tive oportunidade de usar e abusar do mais recente dobrável da Samsung. Mas será este um smartphone para todos?

OPPO A91 já está disponível em Portugal

À venda nas principais lojas por 359€.
- Publicidade -

Mais Recentes