fbpx

Nike lança coleção de apoio à comunidade LGBTQ

A coleção Nike BETRUE 2018 celebra as cores e símbolos que ao longo dos anos têm sido reclamados e reaproveitados pela comunidade LGBTQ. A cor lavanda e o triângulo cor-de-rosa são dois dos destaques da coleção.

Lavanda, uma mescla dinâmica de azul e cor-de-rosa claros que nos remete para as questões de género, é uma das referências simbólicas mais antigas da cultura LGBTQ. Este tom aparece nas quatro combinações de cores dos modelos Nike lançados este ano: Nike Vapormax Plus, Nike Air Max 270, Nike Zoom Fly e Nike Epic React Flyknit. As conotações históricas desta combinação de cores precedem o símbolo arco-íris, que tornou-se popular nos anos 70, aparecendo em peças de vestuário como uma espécie de linguagem discreta entre a comunidade.

A cor lavanda é completamentada por outras cores do tradicional esquema arco-íris nos modelos Vapormax Plus e Air Max 270. As caixas de ar são tingidas individualmente num espetro de seis cores. Para os Air Max 270, o espetro abrage todo o calcanhar, formando uma espécia de onda de cor.

Outro dos destaques da colecção é o triângulo cor-de-rosa, uma forma geométrica com um passado complexo para a comunidade LGBTQ. Originalmente usado para identificar pessoas LGBTQ durante a Segunda Guerra Mundial, o triângulo foi reclamado nos anos 70 por ativistas pro-gay e mais tarde adotado pela AIDS Coalition to Unleash Power (ACT UP) na sua memorável campanha dos anos 80 “Silence=Death” (Silêncio=Morte).

A colecção BETRUE 2018, que também inclui t-shirts e acessórios, será lançada no dia 6 de Junho no site oficial e lojas selecionadas.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,781FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

A Puma aposta no mercado gaming com… meias para jogadores

A Puma apresenta umas novas meias desportivas, que afirma terem sido desenhadas a pensar nos jogadores de consolas.

Auchan tem uma coleção de calçado totalmente produzida em Portugal

Além da preocupação com a sustentabilidade ambiental, a Auchan mostra que também sabe reconhecer o que é nacional. Assim, tem uma nova coleção de calçado, cujos produtos foram totalmente produzidos em Portugal.

Nova coleção da Nike apoia a comunidade LGBTQIA+

Tudo começou em 1978, quando o ativista político e designer Gilbert Baker criou e costurou à mão duas bandeiras...

Dockers lança t-shirt para aqueles com orgulho na comunidade LGBTQ+

Numa sociedade cada vez mais inclusiva, marcas como a Dockers mostram-se, também elas, cada vez mais a favor da...
- Publicidade -

Mais Recentes

“Compra um, recebe outro grátis” é a nova campanha da Ryanair

A decorrer até às 23h59 de hoje, 24 de setembro, a companhia aérea irlandesa promove assim a sua primeira oferta 2 por 1 de sempre.

HP apresenta o portátil de 15″ mais pequeno do mundo para criação e gaming

O Zbook Create foi apenas uma das novidades apresentadas esta tarde pela conhecida marca tecnológica.