Nicolau Cascais aposta nos early dinners. Já a Olivia tem uma nova esplanada e novos pratos

- Publicidade -

O Grupo Nicolau preparou-se bem para a chegada do verão.

Como é que um grupo dedicado à restauração prepara a chegada do verão? Apostando em novos pratos, em cocktails bem frescos e, claro, em belíssimas esplanadas. Ora, tanto o Nicolau Cascais, como o Olivia, têm tudo isso.

Começando pelo Nicolau Cascais, o mais recente espaço do Grupo Nicolau, tem tudo aquilo para reunir a vossa preferência. Domo o nome indica, situa-se muito perto da baía da Riviera portuguesa e que continua a apostar num menu atualizado e versátil, pensado para os visitantes do pequeno-almoço e da hora de almoço, e que apresenta atualmente uma excelente qualidade, sem perder de vista a sua interessante história baseada no lema I love Nicolau, uma narrativa original e de sucesso comprovado.

Já conhecido em Lisboa e Porto, o Nicolau, inaugurado esta primavera na bonita vila de Cascais, surge-nos no meio de pacatos quarteirões de vivendas e garbosos alojamentos turísticos, centrando o seu protagonismo no seu homónimo já famoso, um Dachshund muito querido e simpático que, por vezes, vem almoçar com a sua namorada, a elegante Amélia, e que, mesmo ausente, pode ser apreciado num quadro exposto numa das paredes da sala do restaurante, vestido com pulôver clássico, luvas e taco de golfe…

O Nicolau Cascais, para além de contar com os pratos icónicos do espaço da baixa lisboeta, aposta neste verão nos early dinners, e estendendo o seu horário até às 22h, para que se possa usufruir da ementa da melhor forma.

Para isso, sugere-se que comecem logo a experiência por um cocktail clássico, como a Margarita e a Caipirinha. Em formato de contraste, o Pisco Sour parece encontrar a harmonia perfeita entre o doce e o ácido. E para partilhar, sugere-se um jarro de Sangria Nicolau de líchias e frutos vermelhos, que promete fazer um brilharete entre amigos. E caso passem pelo espaço todas as semanas, saibam que há um cocktail semanal que promete impressionar.

Caso estejam mais virados para algo doce, a sugestão passa pelos gelados caseiros cujos sabores variados se estendem desde opções para os paladares mais doces, com o Chocolate com Swirl de Caramelo Salgado ou o Pumpkin Pie, a opções como Alperce e Mirtilo para os amantes de gelados mais frutados. Caso queiram saber mais sobre o Nicolau Cascais, podem sempre ler a nossa experiência, aqui.

Já quanto ao Amélia, tem duas novidades. Uma delas é a nova esplanada, para que cada garfada seja uma degustação tendo com plano de fundo um dos bairros mais icónicos de Lisboa. A outra novidade é o facto do espaço contar agora com opções na carta que já são um sucesso nos outros estabelecimentos do Grupo Nicolau, como é o caso dos Dadinhos de Tapioca, que se tornam a combinação perfeita quando mergulhados no famoso molho agridoce; para os mais excêntricos é opção obrigatória o Risotto de Abóbora, que inesperadamente acompanhado por leite de coco e queijo cabra; e para aqueles que não têm medo de sujar as mãos, nada como o Get Dirty Sandwich, que junta rosbife, agrião, tomate, cebola caramelizada e molho de maionese para selar a combinação que se tem vindo a tornar um favorito do público.

O Olivia abre portas nas Avenidas Novas, onde está aberto todos os dias, entre as 9h e as 23h na Avenida do Marquês de Tomar nº69 A. Já no centro da vila de Cascais, o novo espaço Nicolau localiza-se na Rua Freitas Reis 26 e estará aberto das 10h às 22h para realizar os desejos de early dinners na costa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados