fbpx

Nick Park vem a Portugal para promover o filme “A Idade da Pedra”

O filme A Idade da Pedra (Early Man), realizado por Nick Park (vencedor de quatro Óscares da Academia) e produzido pelos britânicos Aardman Studios, tem antestreia na 18ª edição do Festival MONSTRA e estreia nas salas de cinema nacionais no dia 8 de março.

Nick Park vem a Portugal para apresentar e promover o seu mais recente projeto A Idade da Pedra, que demorou mais de um ano e meio a produzir e contou com uma equipa de mais de 30 animadores e 270 fantoches para levar a cabo aquela que é a maior produção alguma vez montada pela Aardman.

No dia 9 de março, Nick Park vai protagonizar uma talk no Festival Monstra sobre o seu trabalho como realizador de animação, nomeadamente sobre duas das suas mais emblemáticas obras: Creature Comforts e Wrong Trousers, pelas quais recebeu os primeiros Óscares. Esta talk vai ter lugar no Cinema São Jorge, no dia 9 de março, às 15h. As inscrições devem ser feitas através de http://www.monstrafestival.com/talks/

Na equipa de Nick Park está um português, Emanuel Nevado, um dos animadores que dá vida às personagens de A Idade da Pedra, que regressa a Portugal para uma masterclass inserida na programação do Festival MONSTRA, destinada exclusivamente a alunos/professores com projetos de stop motion. A masterclass com Emanuel Nevado terá lugar no dia 9 de março, às 10h, na Universidade Lusófona. As inscrições devem ser feitas através de http://www.monstrafestival.com/masterclasses/

A Idade da Pedra conta a história do corajoso herói Dug, um homem das cavernas destemido e aventureiro que consegue unir a sua pacata tribo da Idade da Pedra para lutar numa batalha contra os poderosos inimigos da Idade do Bronze, liderados por Lord Nooth.

Este filme, que é a maior produção alguma vez montada pela Aardman, promete conduzir miúdos e graúdos numa emocionante viagem até à pré-história, marcada pela coragem, pela união e pela amizade.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Crítica – The Devil All The Time

The Devil All The Time pode não ser indicado para aqueles que têm uma visão muito pessoal sobre a religião. Já para outros será um filme que tardará a desaparecer da memória.

Candyman adiado para 2021

E não é preciso adivinhar porquê.

Vem aí um filme sobre a vida de Madonna

E o guião está a ser desenvolvido pela própria.

Filme sobre Salgueiro Maia chega aos cinemas em abril de 2021

Depois da retoma das gravações, já sabemos o dia de estreia nas salas portuguesas.
- Publicidade -

Mais Recentes

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.