Neya Porto Hotel aposta na sustentabilidade tripartida

O Neya Porto Hotel foi desenvolvido com recurso à recuperação de parte dos imóveis que pertenciam ao antigo Convento de Monchique.

- Publicidade -

Após um período de soft opening por imperativos da pandemia covid, o NEYA Porto Hotel, a segunda unidade hoteleira do grupo NEYA Hotels em Portugal, foi oficialmente inaugurado, num evento assinalado pela outorga dos diplomas e descerramento da placa da certificação LEED Gold (Leadership in Energy and Environmental Design), certificado internacional que avalia a sustentabilidade dos edifícios, desde o design à manutenção, passando pela construção e operação.

Com um investimento de 18 milhões de euros, cofinanciado em cerca de seis milhões pelo COMPETE – Portugal 2020, o projeto foi desenvolvido pelos gabinetes da PK Arquitetos e Colodd, tendo por objetivo transformar parte das ruínas do antigo Convento Madre Deus de Monchique no NEYA Porto Hotel, cujo processo de construção contou com a assessoria ambiental da empresa Edifícios Saudáveis para gestão de todo o processo até à certificação LEED.

Atribuída pelo U.S. Green Building Council, a certificação LEED tem como objetivo avaliar e creditar a construção ecofriendly , através de um sistema universal de parâmetros que atestam o desempenho ambiental e energético dos edifícios.

Localizado na Rua de Monchique, na zona ribeirinha do Porto, e abrangido pela zona classificada pela UNESCO como Centro Histórico e Património Mundial da Humanidade, o Neya Porto Hotel foi classificado pelo Turismo de Portugal como um quatro estrelas superior, tendo sido concebido como um refúgio urbano numa das zonas mais atrativas e emblemáticas da cidade, com espaços exteriores relaxantes e uma vista exuberante sobre o Douro.

O Neya Porto disponibiliza 124 quartos, incluindo 12 suites (com destaque para uma suite premium e nove suites duplex, ideais para famílias). Os serviços do hotel incluem um Business Center com três salas de reuniões totalmente equipadas, um Kids Club, Sky Bar, Day Spa, parque de estacionamento e o restaurante Viva Porto, aberto à rua com menu executivo e uma carta inspirada na gastronomia portuguesa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova atualização de Gran Turismo 7 adiciona novos carros e eventos

Com destaque para vencedor das 24 Horas de Le Mans, o novo Toyota GR010 HYBRID.

EKSA GT1 Cobra – Qualidade a preço de saldos

A EKSA volta a lançar um produto de referência. Desta vez com um design bem conseguido e único, qualidade de construção e som surpreende pela positiva.

Returnal está a caminho do PC, segundo da base de dados da Steam

A PlayStation ainda não confirmou, mas a informação vem reforçar os leaks e rumores.