A nova parceria leva os conteúdos do NASA Plus até mais de 700 milhões de utilizadores em todo o mundo.
A NASA está prestes transmitir o conteúdos do serviço NASA Plus no catálogo da Netflix, sem publicidade e sem custos adicionais para os assinantes. Desde o seu lançamento em novembro de 2023, o NASA Plus tem-se afirmado como um serviço de streaming dedicado ao espaço e à ciência, oferecendo conteúdos que vão de lançamentos de foguetes a documentários sobre o universo.
Entre os conteúdos que passam a estar disponíveis na gigante do streaming estão caminhadas espaciais em direto, cobertura de missões e transmissões em tempo real da Terra vistas a partir da Estação Espacial Internacional. O objetivo da iniciativa passa por levar o trabalho científico e exploratório da NASA a um público mais vasto, ao mesmo tempo que se reforça a presença do serviço NASA Plus no panorama mediático.
A escolha da Netflix como parceira é estratégica, uma vez que conta com mais de 700 milhões de utilizadores em todo o mundo, mesmo uma pequena percentagem de audiência poderá representar milhões de novos espetadores para os conteúdos. Para a Netflix, a parceria representa também uma oportunidade de enriquecer a sua biblioteca com conteúdos educativos e inspiradores, valorizando a componente documental da sua oferta.
Importa sublinhar que a colaboração não é exclusiva, já que o serviço NASA Plus continuará a estar disponível gratuitamente no site oficial da agência e através da aplicação NASA para iOS, Android, Apple TV, Roku e Amazon Fire TV.