Netflix prepara-se para mostrar trailers personalizados com base nas preferências de cada utilizador

- Publicidade -

Os trailers da Netflix deverão, em breve, ser adaptados ao gosto de cada utilizador.

A Netflix registou recentemente uma patente que indica a possibilidade de criar trailers personalizados de filmes e séries, adaptados aos gostos de cada utilizador, ao invés de exibir o mesmo trailer para todos. O Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO) publicou um documento de 24 páginas que detalha uma nova ferramenta que a plataforma de streaming está a desenvolver.

A ideia é que a Netflix utilize o histórico de conteúdos assistidos por cada utilizador para selecionar diferentes trechos de filmes ou séries e montá-los em ordens variadas, com base nas preferências individuais. Este processo é possível graças a um “gráfico de visualização”, que define a sequência dos trechos exibidos.

O sistema também cria componentes virtuais para cada conteúdo, atribuindo-lhes identificadores únicos que informam o dispositivo sobre que trechos mostrar e em que ordem. Para além disso, a personalização evolui com o tempo, à medida que o sistema aprende os gostos do utilizador.

Em alguns casos, estúdios ou outras entidades envolvidas na produção e distribuição de conteúdos podem querer criar vários trailers para um mesmo filme ou série. Para esses casos, seria necessário codificar e armazenar digitalmente cada trailer, o que pode ser facilitado por esta nova tecnologia.

Diferentes trailers do mesmo conteúdo poderão ser mostrados a diferentes utilizadores da Netflix

Numa nota disponibilizada pela plataforma de streaming, e que diz respeito à sua estratégia de medição, a Netflix anunciou que, a partir do primeiro trimestre deste ano, deixará de partilhar o número de assinantes e passará a focar-se no tempo que os utilizadores dedicam à visualização de conteúdos. A plataforma acredita que esta métrica, mais alinhada com a satisfação do consumidor, é a melhor forma de avaliar o sucesso, ao mesmo tempo que fornece dados sobre o comportamento dos utilizadores e o impacto da partilha de contas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados