E já tem veteranos da indústria a ajudar neste plano.
Com a popularidade dos serviços de streaming a abraçarem a experiência dos videojogos, a Netflix poderá ser a próxima grande tecnológica a apostar neste mercado, algo que não é recebido com muita surpresa, quer por rumores constantes, interesse em adaptações e até pela história da evolução da Netflix.
Segundo o portal Bloomberg, os videojogos vão em breve chegar à plataforma, e para o fazer até já contratou veteranos para liderarem esse departamento, como é o caso de Mike Verdu, antigo chefe de divisão da EA Mobile, que será vice-presidente do Desenvolvimento de Jogos e trabalhará diretamente com o Chefe de Operações da Netlix, Greg Peters.
Este plano de ataque no mundo dos videojogos não se pretende ficar apenas pela oferta de títulos jogáveis por subscritores, mas também pelo aumento de parcerias e licenças para futuras adaptações para séries, filmes e vice-versa, assim como a expansão dos universos dos jogos também para documentários de produção, reality shows e outros conteúdos relacionados.
Para já, não se sabe, no entanto, como será feita esta oferta de videojogos: em que moldes, que tipo de subscrição, com que plataformas será compatível, qual a sua qualidade do serviço prometida, entre outros. Mas como tudo avança à velocidade da luz nos dias de hoje, não deverá faltar muito até termos mais novidades.