fbpx

Netflix vai produzir uma seleção de séries animadas criadas por Roald Dahl

Poucos devem reconhecer de cabeça o nome Roald Dahl, mas certamente que já ouviram falar nas suas obras, que tiveram, vezes sem conta, adaptações de cinema.

Charlie e a Fábrica de Chocolate, Matilda e O Amigo Gigante são alguns exemplos de obras saídas da mente de Dahl que se preparam para regressar com novas versões pelas mãos da Netflix.

A empresa de streaming, juntamente com a The Roald Dahl Story Company, anunciou que vai começar a desenvolver novos projetos baseados na obra de Roald Dahl em formatos animados para toda a família, onde se incluem Charlie e a Fábrica de Chocolate, Matilda, O Amigo Gigante, Os Twits e muitos outros títulos adorados.

Em comunicado, a Netflix promete “manter-se fiel ao espírito e estilo de Dahl, elaborando a partir destes um universo imaginativo de histórias que se expandirá para lá das páginas dos livros.”

A nossa missão, propositadamente ambiciosa, é que o maior número possível de crianças, pelo mundo fora, desfrutem da magia única e mensagem positiva das histórias de Roald Dahl“, disse Felicity Dahl, viúva de Roald Dahl. “Esta parceria com a Netflix representa um passo importante nesse sentido e é um novo e empolgante capítulo para a The Roald Dahl Story Company. Tenho a certeza de que o Roald iria ficar empolgadíssimo“.

O podermos imergir-nos nos mundos extraordinários das histórias de Roald Dahl tem sido uma honra e extremamente divertido. Estamos gratos pela confiança que a The Roald Dahl Story Company e a família Dahl depositaram na nossa equipa, confiando nela para criar mais momentos de prazer partilhado entre famílias pelo mundo fora“, comentou Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo Kids & Family da Netflix. “Temos a grande ambição criativa de recriar, com animação da mais alta qualidade, as viagens das tão queridas personagens de Dahl em formas novas e contemporâneas, seguindo os mais elevados valores de qualidade em termos de animação e produção“.

Este novo projeto marca um enorme passo no grande plano da Netflix em trazer aos seus subscritores novos conteúdos de animação de qualidade. A empresa prepara-se, também, para abrir um novo estúdio de animação para futuros projetos originais e tem, cada vez mais, apostado em séries e filmes anime sua na plataforma.

O início da produção da primeira das séries de animação Netflix Dahl está agendado para 2019, não se sabendo qual será a primeira ou a sua data de estreia.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Crítica – The Devil All The Time

The Devil All The Time pode não ser indicado para aqueles que têm uma visão muito pessoal sobre a religião. Já para outros será um filme que tardará a desaparecer da memória.

Crítica – Mulan (1998)

Mulan é um dos clássicos de animação mais culturalmente significativos do legado da Disney.
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – The One and Only Ivan

The One and Only Ivan é um dos filmes mais bonitos de 2020.

Protege A Criança mais importante da galáxia no novo set LEGO de The Mandalorian

Agora que já todos conhecem, finalmente, A Criança, ou Baby Yoda para os amigos, o Grupo...