Não admira, dado o buzz que tem criado.
Se têm uma conta ativa na Netflix, é provável que, por estes dias, já tenham reparado na série The Diplomat, atualmente no Top 10 das séries mais vistas no serviço de streaming. E não admira: embora não estando ao nível de um House of Cards – ainda que esta série tenha tido várias temporadas -, The Diplomat é bastante boa, pelo que recomenda-se vivamente a sua visualização.
Mas para quem já viu, uma boa notícia: a Netflix anunciou esta segunda-feira a renovação da série para uma segunda temporada. O anúncio foi feito na conta oficial de Twitter da plataforma de streaming.
Não há mais detalhes. Não sabemos quando estreia, quantos episódios terá a segunda temporada, nem sequer novas adições ao elenco, pelo que só nos resta esperar.
Da autoria da showrunner Debora Cahn, The Diplomat é um drama político contemporâneo de alto risco sobre a transcendência e a tortura das relações a longo prazo, entre países e pessoas. Kate Wyler (Keri Russell) é a nova embaixadora dos EUA no Reino Unido, um cargo que surge de forma surpreendente, até porque era suposto ela ir para o Afeganistão.
Kate terá de resolver crises internacionais, forjar alianças estratégicas em Londres e adaptar-se ao seu novo lugar na ribalta – tudo isto enquanto tenta sobreviver ao seu casamento com o colega diplomata de carreira e estrela política Hal Wyler (Rufus Sewell).
No elenco estão ainda nomes como David Gyasi, Ali Ahn, Rory Kinnear e Ato Essandoh.