Revolução na Netflix: será que mudou de ideias e de regras?

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As regras sobre a partilha de contas foram publicadas, depois mal aplicadas, e agora parece que desapareceram do Centro de Ajuda.

Atualização: Pelos vistos, as regras reapareceram, o que significa que, afinal, a Netflix vai mesmo proceder com o que tinha dito. Fica assim sem efeito o que dissemos anteriormente.

Artigo original: A polémica à volta das novas regras acerca da partilha de contas na Netflix não acaba, e parece que foi renovada para mais temporadas.

Se bem se recordam, a plataforma queria começar a exigir o pagamento de 3,99€ por cada pessoa externa à localização principal do titular da conta. Essa localização foi definida automaticamente pela gigante do streaming a partir do dia 21 de fevereiro, ou assim era suposto.

A definição automática da localização principal era feita, pelo que foi explicado pela Netflix, com base em informações como o endereço IP, ID do dispositivo e atividade da conta. Isto levou a que, segundo o Jornal de Notícias, o assunto fosse discutido junto do governo português, devido à eventual ilegalidade e inconstitucionalidade desta nova política, principalmente por estarem em causa os dados pessoais dos utilizadores.

Pode, ou não, estar relacionado com a intromissão do governo no assunto, mas desta vez parece que a Netflix adotou o lema “se não consegues vencer, junta-te a eles” e as regras simplesmente desapareceram do Centro de Ajuda do site.

Sobre a partilha de contas, já não há muito a dizer. Tanto que o que está disponível no Centro de Ajuda é apenas este pequeno texto, além de uma explicação que remete para a “compra” de membros extra:

“Uma conta Netflix só pode ser compartilhada em uma residência (pessoas que moram com o titular da conta).”

Em relação aos membros externos à residência, é possível saber um pouco mais aqui: estes terão as suas próprias credenciais de login, mas a conta será paga pela pessoa que os convidou. Em lado algum há referência aos 3,99€ que foram falados no início.

É de notar que as páginas disponíveis no Centro de Ajuda estão maioritariamente em inglês, o que volta a deixar a dúvida no ar: será que a Netflix mudou de opinião e removeu as regras em território português? Provavelmente este não será o último episódio desta série.

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3 Comentários

  1. Por mim podem implementar as regras que entenderem, a minha conta foi cancelada e não penso voltar.

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