Netflix deixa de produzir conteúdo interativo

- Publicidade -

A Netflix quer dar prioridade a outras áreas de negócio.

O renovado interesse por conteúdo interativo, como o FMV (Full Motion Video), foi passageiro. A Netflix anunciou agora a remoção do serviço de quase todos os seus conteúdos interativos, já a partir do próximo dia 1 de dezembro. Ficando apenas disponíveis quatro títulos no catálogo: Black Mirror: Bandersnatch, Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy vs. The Reverend, Ranveer vs. Wild with Bear Grylls e You vs. Wild.

Esta decisão marca o fim das experiências da Netflix em conteúdo vídeo interativo. Uma experiência que começou em 2017 com Puss in Book: Trapped in an Epic Tale.

Pouco antes do anúncio destas remoções do catálogo, Mike Verdu, ex-chefe do setor de jogos da Netflix, já tinha confirmado que a empresa já não produzia mais títulos interativos. Este é mais um sinal de que a gigante do streaming está com dificuldades no que toca à criação de experiências interativas. Recentemente, a Netflix também anunciou o encerramento do seu único estúdio de criação de jogos AAA, estúdio esse que ainda não tinha publicado um único jogo.

É o fim do conteúdo interativo na Netflix

Com esta decisão, o conteúdo interativo da Netflix fica assim reduzido ao catálogo de jogos móveis de Netflix Games, num espaço do mercado, para já, apenas partilhado com a Apple Arcade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados