Netflix vai ser a primeira plataforma a receber filmes da Sony após a passagem pelos cinemas

- Publicidade -

O novo acordo vai levar as produções da Sony primeiro até à Netflix, depois das passagens pelo cinema.

A Netflix e a Sony Pictures Entertainment anunciaram um acordo que vai permitir o lançamento mais imediato de filmes da Sony na popular plataforma de streaming. Esse acordo estabelece que, depois de concluídas as tradicionais de exibições nos cinemas, os filmes da Sony passam a estrear via streaming exclusivamente na Netflix em todos os territórios. Esta implementação será gradual, acompanhando o fim dos contratos atualmente em vigor em cada país, passando a ser norma no início de 2029.

Esta fase de distribuição comercial é conhecida na indústria como “Pay-1”, e corresponde à primeira fase de disponibilização em streaming por subscrição de filmes recentes, sendo tradicionalmente negociada de forma fragmentada, de mercado para mercado. Já este acordo, de direitos exclusivos num único serviço à escala global é algo nunca antes feito entre os grandes estúdios de Hollywood.

Até agora, a Netflix já assegurava a estreia para filmes da Sony em mercados específicos, como nos Estados Unidos da América, na Alemanha e vários países do Sudeste Asiático. Nesses territórios, o acordo permitiu a estreia no serviço de filmes como como Spider-Man: Across the Spider-Verse, It Ends With Us, Anyone But You e Venom: The Last Dance. Esta novo acordo irá, assim, alargar esse modelo ao resto do mundo à medida que os contratos locais expiram.

Em comunicado, a Netflix e a Sony revelaram já alguns dos filmes que irão chegar por tempo limitado em exclusivo à Netflix após a sua passagem pelos cinemas, entre eles encontram-se Spider-Man: Beyond the Spider-Verse, a adaptação de The Legend of Zelda, Buds da Sony Pictures Animation, The Nightingale com Dakota e Elle Fanning, e o conjunto dos quatro filmes realizados por Sam Mendes sobre os Beatles, com estreia em cinema prevista para 2028.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados