Lisbon Bica. Nespresso apresenta “a nova bica de sempre”

- Publicidade -

O Lisbon Bica é o novo café Nespresso inspirado na tradição portuguesa. Porque falar de Portugal é falar de saudade, de fado, poesia… e, sem dúvida, de café.

Se vivem em Lisboa ou visitaram a cidade entre sábado, dia 6 de abril, e esta segunda-feira, dia 8 de abril, é bem provável que tenham reparado na existência de caixas misteriosas em pontos chave da cidade (Marquês de Pombal, El Corte Inglés e Gare do Oriente), que faziam parte da nova campanha da Nespresso, marca que prometia, assim, surpreender o consumidor português.

E pelas caixas, que continham a alma de Lisboa, era relativamente fácil prever que um novo café especial seria apresentado muito em breve. Foi precisamente isso que a Nespresso fez esta terça-feira, num evento no qual o Echo Boomer esteve presente, onde a estrela foi o novíssimo Lisbon Bica.

Para a gama World Explorations chega um café que está presente em todos os momentos importantes da vida dos portugueses. Afinal de contas, a Bica que inspirou poetas, fadistas, músicos, escritores e pintores, sendo o café que desperta a criatividade dos portugueses desde sempre.

“Não beba um café… desfrute de uma Bica!”, diz-nos a Nespresso, convencendo-nos a experimentar uma bica densa e amarga. Neste blend predominam os grãos Robusta – com uma torra mais escura -, vindos sobretudo da Nicarágua, que se juntam a grãos Arábica – levemente torrados e têm uma moagem fina -, provenientes de El Salvador.​ No final de tudo? Um café intenso com notas a especiarias e a frutos secos, com um toque final a amêndoa torrada.

De onde veio a inspiração?

Mas para um café tão especial, como é que a Nespresso chegou até aqui? Basicamente através da história.

A Bica e a Literatura

Nespresso Lisbon Bica

No final do séc. XIX e início do séc. XX, os cafés literários em Lisboa, como A Brasileira e o Martinho da Arcada, eram frequentados por escritores icónicos, como Fernando Pessoa ou Almada Negreiros. Tornaram-se pontos de encontro para a chamada “Geração de Orpheu”, um movimento literário e artístico que revolucionou a cena cultural portuguesa.

A Bica e as Artes Visuais

Tal como os escritores, pintores e escultores também encontraram nos cafés a inspiração para as suas obras. Podemos falar no Majestic, no Porto, com a sua arquitetura deslumbrante a atrair artistas ao longo dos anos, ou mesmo da Arte Latte, uma forma de expressão artística que utiliza leite vaporizado e café espresso para criar desenhos na superfície do café. E não nos esqueçamos dos belos e tradicionais azulejos, que vestem a cápsula – e não só – do Lisbon Bica.

A Bica e a Música

Da Casa da Mariquinhas da Amália ao Café (e um Bagaço) do Rui Veloso, os cafés enquanto espaço e enquanto bebida são recorrentes na música portuguesa. Ainda hoje, cafetarias e esplanadas são locais de eleição para ouvir música ao vivo enquanto saboreia a bica.

Esta edição especial Lisbon Bica já está disponível no site oficial, bem como nas boutiques Nespresso. Cada cápsula custa 0,51€, pelo que já sabem que têm sempre de adquirir, no mínimo, uma caixa com 10 cápsulas. Para já, este lançamento é exclusivo do sistema original Nespresso, não estando disponível para o sistema Vertuo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados