Nespresso lança câmara fotográfica analógica feita com alumínio reciclado

No Dia Internacional da Reciclagem, que aconteceu no dia 18 de maio, a Nespresso revelou que em menos de dois anos aumentou em 50% a sua taxa de reciclagem em Portugal, atualmente nos 15%, e apresenta um projeto inovador feito com alumínio 100% reciclado, no âmbito da segunda vida das cápsulas usadas.

- Publicidade -

Os valores agora alcançados são resultado da estratégia de reciclagem da marca em Portugal, que representa um investimento de aproximadamente meio milhão de euros por ano, e que está assentes em três eixos de atuação “Facilitar a reciclagem“, “dar uma segunda vida às cápsulas usadas” e “Consciencializar para a reciclagem do alumínio“.

A estratégia de reciclagem insere-se no âmbito do projeto de sustentabilidade mundial da marca, The Positive Cup, e prevê que a taxa de reciclagem em Portugal atinja os 25% até 2020. A este objetivo juntam-se os compromissos assumidos mundialmente e que passam por alcançar 100% de capacidade de recolha de cápsulas usadas e garantir que 100% do alumínio usado nas cápsulas Nespresso seja gerido de forma sustentável.

A ambição da Nespresso vai mais além da reciclagem e pretende retribuir e acrescentar valor à sociedade, ao dar uma segunda vida à capsula de café usada. No processo de reciclagem das cápsulas de café há dois resíduos envolvidos: a borra de café e o alumínio da cápsula, que são reutilizados ganhando cada um deles uma “segunda vida”.

Nespresso ECOCAMERA

Depois da “segunda vida” da borra do café, a Nespresso dá uma “segunda vida” à capsula de alumínio e lança um projeto disruptivo, 100% português. Da segunda vida do alumínio nasce a ECOCAMERA, uma câmara fotográfica “pinhole”, 100% analógica, feita com alumínio 100% reciclado.

Para alavancar os objetivos de reciclagem, a Nespresso acabou de implementar um serviço de reciclagem para os clientes profissionais, com soluções desenhadas à medida de cada negócio – escritórios, hotéis ou restaurantes – e de acordo com as suas necessidades e dimensão.

Para os consumidores, a marca disponibiliza mais de 200 pontos para reciclagem espalhados pelo país, incluindo as 22 Boutiques Nespresso e os muitos Pontos de Venda Parceiros, onde os clientes podem entregar as suas cápsulas usadas para reciclagem, além do Recycling@home, lançado em 2016, que permite recolher as cápsulas usadas com maior conveniência e comodidade, no momento da entrega de nova encomenda, sem custos adicionais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Nespresso tem quatro novos cafés da gama Reviving Origins para experimentar

Cafés que ainda são difíceis de produzir, mas que a marca garante estar a esforçar-se, juntamente com os seus produtores, para trazê-los com cada vez mais regularidade.

Creatista Pro. A nova máquina da Nespresso permite preparar cafés ao estilo de uma coffee shop

E há também uma nova opção no plano mensal de cafés que permite ter um outro modelo desta gama por 1€.

Nespresso tem um novo café gelado a pensar no verão

Recomenda-se que, depois de tirarem diretamente sobre gelo, adicionem água ou leite.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Waze recebe a voz de Master Chief para nos ajudar nas nossas viagens

Um estranho crossover que promete ser uma delicia para os fãs de Halo.

App NOS TV foi renovada e oferece 10GB de dados móveis por tempo limitado

Daquelas promoções de verão que devem mesmo aproveitar.

Oeiras Parque vai ter uma instalação artística feita a partir do plástico recolhido de uma praia da zona

Através desta instalação artística, o Oeiras Parque pretende associar-se à mensagem da chamada de atenção dos riscos e comportamento humano na preservação do meio ambiente e dos oceanos.