Nescafé Dolce Gusto NEO tem três novas variedades de café para provar

- Publicidade -

E são ótimas.

Foi no final de janeiro deste ano que tivemos a oportunidade de conhecer a mais recente novidade da Nescafé Dolce Gusto, o sistema NEO.

Após mais de cinco anos de desenvolvimento no Nestlé R&D Center for Systems e 20 patentes registadas, foi criado o NEO, o sistema mais avançado da marca até à data.

A NEO é o primeiro sistema de café em cápsulas que ajusta automaticamente vários parâmetros de extração recriando as técnicas de um Barista, proporcionando uma autêntica experiência de qualidade de “Coffee Shop em casa”. Tudo isto graças à tecnologia patentada Smartbrew, que otimiza a extração dos aromas de café.

Para isso, a NEO, e com um simples toque de um botão, oferece três métodos de preparação de café e uma personalização precisa para cada receita, numa única máquina compacta: Top Up, Slow Brew e High Pressure, desvendando assim a essência única de cada café. Ou seja, desde expressos a ristrettos, passando por lungos ou os cafés tipo filtro com preparação gota a gota, tudo isso é possível com a Nescafé Dolce Gusto NEO.

Como é que isto funciona? Basicamente, e através do reconhecimento automático das cápsulas, a máquina ajusta automaticamente a pressão, temperatura, tempo de extração da bebida e quantidade, adaptando o método de preparação e os parâmetros de extração a cada receita, para que o consumidor possa ter sempre um café perfeito.

E por falar em cápsulas, são fabricadas com cerca de 1g de papel, com um revestimento de biopolímero compostável muito fino – de 50 microns, mais fino do que um cabelo humano – para ajudar a proteger a frescura e a qualidade dos nossos cafés da oxidação e com uma película de celulose. Diz a Nescáfe Dolce Gusto que são as primeiras cápsulas de café do mercado à base de papel e certificadas para compostagem doméstica pela TÜV Áustria – daí a menção ao “café de solo a solo”.

Quanto às embalagens das cápsulas de café, usam menos 65% de plástico comparando com as embalagens atuais, reduzindo o peso de plástico utilizado.

Mas voltemos às cápsulas, que variam de intensidade e de tamanho, uma vez que, no evento de apresentação, pudemos descobrir seis opções diferentes: EspressoEspresso IntenseLungoGrandeCarafe e Americano, tudo variedades com as suas personalidades.

Mas tendo em conta que o sistema original Nescafé Dolce Gusto tem várias opções de cafés disponíveis, seria questão de tempo até mais variedades surgirem para o sistema NEO. Pois bem, há três novidades para descobrir.

Uma delas é o NEO Buondi, de intensidade 9, que se apresenta como uma combinação única de aromas e sabores intensos. Inspirado no café português, é um expresso com carácter, selecionado a partir de uma seleção de grãos de café Arábica e Robusta. Outra novidade é o NEO SICAL, inspirado na tradição portuguesa, naquele que é um blend cuidadosamente selecionado com grãos de café Arábica e Robusta, que equilibra os aromas frutados com notas subtis apimentadas. De intensidade 8, é uma bebida curta e encorpada, finalizada com um creme denso e dourado. E depois há também o NEO Descafeinado, com o seu aroma aveludado e frutado, naturalmente descafeinado com água, que permite aos consumidores desfrutar do autêntico sabor do café Nescafé Dolce Gusto NEO, mas sem cafeína.

Cada embalagem de 12 cápsulas de NEO Espresso Buondi e NEO Espresso SICAL tem um PVP de 3,59€, enquanto que uma embalagem de NEO Espresso Descafeinado tem um PVP de 3,99€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados