O festival eletrónico Neopop vai ganhando cada vez mais importância a nível nacional, chamando, também, cada vez mais atenção de público estrangeiro.
Para 2018, o festival já tem datas marcadas: acontece entre os dias 9 e 11 de agosto em Viana do Castelo, ou seja, mantendo sempre a cidade que o viu nascer.
Para já, ainda não há qualquer nome anunciado no cartaz, mas é de crer que, até ao final do ano, surjam novidades nesse sentido. No entanto, o passe de três dias já está à venda e pode ser adquirido nos locais habituais e Internet por 65€. Estes bilhetes são early bird, ou seja, quando esgotarem, haverão novos passes à venda, mas desta vez mais caros, à semelhança de anos anteriores.
Entre as novidades anunciadas, a organização releva “a vontade de abrir as portas do festival a Viana do Castelo, envolvendo-a ainda mais na celebração da música de dança”.
Além disso, ficou-se também a saber que haverá novas áreas no recinto do Neopop e que a música irá estender-se à cidade, neste caso, “através de pequenas intervenções artísticas ao longo da semana que precede o evento”.
A edição deste ano também gerou um retorno financeiro em Viana do Castelo de 3,5 milhões de euros. Deste montante, 1,3 milhões de euros foram gastos no setor da restauração, 944 euros em alojamento, 998 euros no comércio local e 285 euros em deslocações e viagens no distrito.
Segundo o estudo da consultora Ernst & Young Global Limited, a edição deste ano recebeu visitantes de 52 países, revelando que o Neopop tem cada vez mais aderência lá fora.
Na edição deste ano, o Neopop recebeu 30 mil pessoas que assistiram a atuações de bandas como Kraftwerk, Moderat, entre muitos outros.
Segue-nos nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.