Nelson Mandela Music Tribute 2019 já tem datas

Terminou ontem a primeira edição do Nelson Mandela Music Tribute que, ao longo de três dias, celebrou o 100ª aniversário do nascimento de Nelson Rolihlahla Mandela na Praia do Aterro, em Matosinhos. Sob o mote TAKE ACTION, INSPIRE CHANGE, MAKE EVERY DAY, MANDELA DAY, vários artistas nacionais e internacionais trouxeram a este evento cerca de 40.000 pessoas, colocando Portugal no centro das celebrações internacionais do centenário do histórico líder sul-africano.

- Publicidade -

Promovido pela Score Music e apoiado pelo Município de Matosinhos e pela Embaixada da África do Sul, o Tributo ao líder histórico já tem a sua segunda edição assegurada para os dias 18, 19 e 20 de julho de 2019. Segundo Telmo Fernandes, promotor do evento, “depois do sucesso desta primeira edição, das muitas reações positivas do público, artistas e de todos os que participaram neste projeto, é com um enorme sentimento de felicidade que podemos anunciar que estão reunidas as condições para avançarmos com a segunda edição, que continuará a contar com uma forte componente solidária”.

No recinto do Nelson Mandela Music Tribute, o público contou ainda com algumas experiências que recriaram a vida de Mandela e os seus hobbies durante os anos em que esteve preso. O boxe era uma das suas paixões, tendo sido um praticante desta modalidade e um estudioso da ciência dos seus movimentos. A agricultura, através da plantação de uma horta, foi um dos seus principais escapes dos muros de Robben Island, assim como a costura, meio de tornar mais quente e confortável o uniforme prisional, e o jogo de damas com outros companheiros de prisão.

Ao Tributo associaram-se vários artistas internacionais e nacionais, entre os quais se destacam os cabeças de cartaz: Martin Garrix, Gabriel O Pensador e Steven Tyler & The Loving Mary Band.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Festival Laurus Nobilis já tem cartaz completo para 2022

Recorde-se que o festival acontecerá de 21 a 23 de julho do próximo ano.

Super Bock em Stock (Dia 1) – Tuk Tuks para Autóctones

Um regresso aos festivais, neste caso a um itinerante.

Porto recebe aquele que será o mais curioso festival dedicado à cerveja artesanal

E há workshops gratuitos mediante reserva antecipada.

Festival Under The Doom adiado para 2022

O evento irá acontecer no novo LAV - Lisboa ao Vivo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Diferença do preço da água entre municípios pode chegar aos 400 euros por ano

Graças à DECO Proteste, há um mapa interativo onde é possível saber quanto custa a fatura da água no vosso município.

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.