Nelson Mandela Music Tribute 2019 já tem datas

Terminou ontem a primeira edição do Nelson Mandela Music Tribute que, ao longo de três dias, celebrou o 100ª aniversário do nascimento de Nelson Rolihlahla Mandela na Praia do Aterro, em Matosinhos. Sob o mote TAKE ACTION, INSPIRE CHANGE, MAKE EVERY DAY, MANDELA DAY, vários artistas nacionais e internacionais trouxeram a este evento cerca de 40.000 pessoas, colocando Portugal no centro das celebrações internacionais do centenário do histórico líder sul-africano.

- Publicidade -

Promovido pela Score Music e apoiado pelo Município de Matosinhos e pela Embaixada da África do Sul, o Tributo ao líder histórico já tem a sua segunda edição assegurada para os dias 18, 19 e 20 de julho de 2019. Segundo Telmo Fernandes, promotor do evento, “depois do sucesso desta primeira edição, das muitas reações positivas do público, artistas e de todos os que participaram neste projeto, é com um enorme sentimento de felicidade que podemos anunciar que estão reunidas as condições para avançarmos com a segunda edição, que continuará a contar com uma forte componente solidária”.

No recinto do Nelson Mandela Music Tribute, o público contou ainda com algumas experiências que recriaram a vida de Mandela e os seus hobbies durante os anos em que esteve preso. O boxe era uma das suas paixões, tendo sido um praticante desta modalidade e um estudioso da ciência dos seus movimentos. A agricultura, através da plantação de uma horta, foi um dos seus principais escapes dos muros de Robben Island, assim como a costura, meio de tornar mais quente e confortável o uniforme prisional, e o jogo de damas com outros companheiros de prisão.

Ao Tributo associaram-se vários artistas internacionais e nacionais, entre os quais se destacam os cabeças de cartaz: Martin Garrix, Gabriel O Pensador e Steven Tyler & The Loving Mary Band.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

North Music Festival é adiado, mas para setembro e outubro deste ano

Dois meses depois, eis que finalmente temos novidades sobre o North Music Festival 2021.

ID No Limits passa para 2022

Mais um festival sem condições para realizar-se em 2021 e que é adiado para o próximo ano.

Conhecidos os primeiros nomes para a 5ª edição do Soam As Guitarras

Decorre em maio, junho e setembro em Oeiras, Évora, Póvoa de Varzim e Setúbal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Underground Railroad, de Barry Jenkins, ganha trailer oficial

The Underground Railroad é baseada no romance de Colson Whitehead, vencedor do prémio Pulitzer.

Os novos portáteis da Huawei já estão à venda

Os MateBook D 15 estreia-se e o D 14 recebe novas características atualizadas.