Neil Druckmann afasta-se da adaptação de The Last of Us para a HBO antes da terceira temporada

- Publicidade -

O co-criador da série anunciou a sua saída nas redes sociais, com Halley Gross também a abandonar a produção da HBO.

A HBO vai avançar com a terceira temporada de The Last of Us sem o criador e diretor criativo dos jogos em que se inspira, Neil Druckmann, que recorreu às redes sociais para anunciar que se irá afastar do processo criativo da série televisiva já a partir da próxima temporada. Na série televisiva, Druckmann assinava enquanto co-criador ao lado de Craig Mazin, tendo também escrito e realizado alguns dos episódios da primeira e da segunda temporada.

Tomei a difícil decisão de me afastar do meu envolvimento criativo em The Last of Us na HBO”, revela Druckmann, num comunicado partilhado no Instagram oficial da Naughty Dog. “Com o trabalho concluído na segunda temporada e antes de qualquer avanço significativo na terceira, este é o momento certo para dedicar totalmente o meu foco à Naughty Dog e aos seus futuros projetos, incluindo escrever e realizar o nosso próximo jogo, Intergalactic: The Heretic Prophet, para além das minhas responsabilidades como diretor de estúdio e responsável criativo.” Continua, afirmando que se irá focar no desenvolvimento do seu próximo jogo para a PlayStation, Intergalactic: The Heretic Prophet.

Druckmann referiu ainda o privilégio que foi trabalhar na adaptação televisiva, não revelando qualquer tipo de conflitos que, em momentos destes, são fáceis de imaginar por parte da comunidade. “Cocriar a série foi um dos pontos altos da minha carreira. Foi uma honra trabalhar ao lado do Craig Mazin como produtor executivo, realizador e argumentista nas duas últimas temporadas. Estou profundamente grato pela abordagem cuidadosa e dedicação do talentoso elenco e equipa técnica na adaptação de The Last of Us Part I, e pela continuação da adaptação de The Last of Us Part II.

Druckmann não foi o único a abandonar o projeto da HBO, também Halley Gross, argumentista de The Last of Us Part II e produtora executiva da série, confirmou a sua saída numa mensagem semelhante.

Com muito cuidado e consideração, decidi afastar-me do meu trabalho diário em The Last of Us da HBO para dar espaço ao que vem a seguir”, revelou Gross no Instagram. “Estou profundamente grata por esta experiência tão especial. Trabalhar ao lado do Neil, Craig, da HBO e deste elenco e equipa extraordinários mudou a minha vida. As histórias que contámos — sobre amor, perda e o que significa ser humano num mundo aterrador — são exatamente o motivo pelo qual adoro esta franquia. Tenho alguns projetos incríveis pela frente que mal posso esperar por partilhar, mas, por agora, quero expressar a minha gratidão a todos os que trouxeram à vida o mundo da Ellie e do Joel com tanto cuidado.”

A série continuará, para já, a contar com Craig Mazin, co-criador da série, showrunner e guionista, com a promessa que irá assegurar a continuidade criativa da produção. Em comunicado, Mazin partilha ainda entusiasmo e agradece também o apoio por ter trabalhado ao lado de Neil. “Tem sido um sonho criativo trabalhar com o Neil e dar vida à adaptação da sua brilhante obra na HBO. Não podia ter pedido um parceiro criativo mais generoso. Como verdadeiro fã da Naughty Dog e do trabalho do Neil nos videojogos, estou mais do que entusiasmado para jogar o seu próximo título. Enquanto ele se dedica a isso, continuarei a trabalhar com o nosso incrível elenco e equipa para entregar a série que o público espera. Estamos muito gratos ao Neil e à Halley por confiarem em nós para contar a história de The Last of Us Part II, e também a todos os milhões de pessoas em todo o mundo que nos acompanham.”

A primeira temporada de The Last of Us estreou em 2023 tendo sido aclamada tanto pela crítica como pelas audiências, tornando-se numa das séries dramáticas mais bem avaliadas da história da HBO. Já a segunda temporada, teve dificuldades em atingir as mesmas alturas, tendo dividido a comunidade, em particular os fãs dos jogos originais, que discutem frequentemente as decisões e alterações criativas da versão televisiva. Esta segunda parte estreou no início de 2025, com a terceira confirmada oficialmente em abril.

O novo jogo de Neil Druckmann, Intergalactic: The Heretic Prophet, foi anunciado em dezembro de 2024. Trata-se de um jogo de ação sci-fi, com Tati Gabrielle no papel principal e uma banda sonora a cargo de Trent Reznor e Atticus Ross. Tem como alvo a PlayStation mas ainda não foi revelada uma data de lançamento.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados