NEC fornece sistema de prevenção de catástrofes na Indonésia

Países como a Indonésia vivem sob o elevado risco de sofrerem catástrofes naturais de grandes proporções como estas, que resultam na trágica perda de vidas humanas.

Apesar dos sistemas de prevenção e alerta de terramotos e tsunamis implementados e em funcionamento, a capacidade de avisar e prevenir danos maiores existe sempre. E aqui entra a NEC, a multinacional japonesa de tecnologias de informação, que anunciou durante este mês de fevereiro o fornecimento do seu sistema de prevenção de catástrofes à Agência Meteorológica, Climatológica e de Geofísica da República da Indonésia.

Este sistema de prevenção de catástrofes irá reunir informações de intensidade sísmica e de formação de ondas obtidas a partir de sismómetros recentemente instalados em 93 locais da Indonésia. Os dados serão fornecidos em tempo real através de um sistema de comunicação por satélite (VSAT), a um servidor localizado na sede da Agência Meteorológica, Climatológica e de Geofísica em Jacarta.

A operação vai permitir que a Agência Meteorológica, Climatológica e de Geofísica monitorize constantemente a atividade sísmica e melhore a precisão da análise do epicentro e estimativa de magnitude.

“O sistema da NEC vai contribuir para os esforços na Indonésia de reduzir os danos causados por catástrofes e aumentar a capacidade de lidar com eles, pela apreensão e partilha rápida e precisa, de dados de observação sismológica”, afirma Minoru Hirata, Diretor Geral da Smart Infrastructure Division da NEC Corporation. “Para além disso, a NEC pretende reforçar estes esforços através da proposta de sistemas que sejam capazes de detetar terremotos e fornecer alertas antecipados sobre réplicas relacionadas, bem como sistemas que detetem ondas de tsunami”.

Este sistema terá também a contribuição do governo do Japão, que irá apostar financeiramente para a melhoria de equipamento para a gestão do risco de desastres, cujo arranque está programado para o primeiro semestre de 2018.


 

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,847FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Os filmes do estúdio Ghibli vão chegar em breve à Netflix

A Netflix anunciou boas notícias para os fãs dos adoráveis filmes de animação da Ghibli. Durante este ano, a plataforma de streaming vai receber 21 filmes do estúdio nipónico, um pouco por todo o mundo, menos nos EUA, Canadá e Japão.

Dragon Quest salta dos jogos para o cinema com um filme animado

A Toho Co. lançou no Japão o primeiro trailer de um projeto que vai agradar a muitos fãs de...

Série “24” vai ter um remake no Japão

A popular série de televisão da Fox, 24, que acompanhava as emocionantes aventuras em tempo real de Jack Bauer...

Netflix revela primeiro trailer da sua versão de “Ultraman”

Ultraman, uma das grandes séries de televisão de super-heróis japonesa, está prestes a chegar em formato animado à Netflix. O...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes