- Publicidade -

NEC fornece sistema de prevenção de catástrofes na Indonésia

-

Países como a Indonésia vivem sob o elevado risco de sofrerem catástrofes naturais de grandes proporções como estas, que resultam na trágica perda de vidas humanas.

Apesar dos sistemas de prevenção e alerta de terramotos e tsunamis implementados e em funcionamento, a capacidade de avisar e prevenir danos maiores existe sempre. E aqui entra a NEC, a multinacional japonesa de tecnologias de informação, que anunciou durante este mês de fevereiro o fornecimento do seu sistema de prevenção de catástrofes à Agência Meteorológica, Climatológica e de Geofísica da República da Indonésia.

Este sistema de prevenção de catástrofes irá reunir informações de intensidade sísmica e de formação de ondas obtidas a partir de sismómetros recentemente instalados em 93 locais da Indonésia. Os dados serão fornecidos em tempo real através de um sistema de comunicação por satélite (VSAT), a um servidor localizado na sede da Agência Meteorológica, Climatológica e de Geofísica em Jacarta.

A operação vai permitir que a Agência Meteorológica, Climatológica e de Geofísica monitorize constantemente a atividade sísmica e melhore a precisão da análise do epicentro e estimativa de magnitude.

“O sistema da NEC vai contribuir para os esforços na Indonésia de reduzir os danos causados por catástrofes e aumentar a capacidade de lidar com eles, pela apreensão e partilha rápida e precisa, de dados de observação sismológica”, afirma Minoru Hirata, Diretor Geral da Smart Infrastructure Division da NEC Corporation. “Para além disso, a NEC pretende reforçar estes esforços através da proposta de sistemas que sejam capazes de detetar terremotos e fornecer alertas antecipados sobre réplicas relacionadas, bem como sistemas que detetem ondas de tsunami”.

Este sistema terá também a contribuição do governo do Japão, que irá apostar financeiramente para a melhoria de equipamento para a gestão do risco de desastres, cujo arranque está programado para o primeiro semestre de 2018.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

9,972FãsGostar
4,029SeguidoresSeguir
498SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Terras sem Sombra 2020: Fotorreportagem em Barrancos

Já vai na 16ª edição, mas há sempre quem não conheça o Terras sem Sombra. É uma iniciativa da sociedade civil que visa dar a conhecer a um público alargado, através do património, da música e da conservação da natureza, um território que sobressai pelos valores ambientais, culturais e paisagísticos.

Hard Rock Café Porto apresenta novo menu e hambúrguer com folha de ouro é estrela

É no número 120 da Rua do Almada, perto dos Aliados, que encontramos o Hard Rock Café Porto. Na semana passada aconteceu a apresentação do novo menu do espaço e o Echo Boomer esteve presente.

Assassin’s Creed Syndicate é a próxima oferta de peso da Epic Games Store

Entre os dias 20 e 27 de fevereiro quem tiver uma conta da Epic Games Store pode resgatar para a sua biblioteca o Faeria e Assassin's Creed Syndicate.

Há um novo restaurante Burger King em Amarante

É mais um restaurante que surge em regime de franchising. Assim, Amarante passa a contar com um estabelecimento Burger King, localizado na Via Tâmega Pinheiro Manso.

Crash Team Racing Nitro – Fueled prepara-se para receber o último Grand Prix

A Activision revela que Crash Team Racing Nitro – Fueled vai “terminar” com um último Grand Prix.
- Publicidade -