Nazaré cancela eventos de rua do Carnaval 2022 e ativa Plano Municipal de Emergência

- Publicidade -

As regras no município podem apertar se o presidente da câmara assim o decidir.

A organização do Carnaval da Nazaré anunciou, na passada quinta-feira, o cancelamento de todos os eventos festivos desta iniciativa, que costuma ter início no primeiro dia do ano, com a divulgação da Marcha Geral e dos Reis da Festa.

Após o anúncio das novas medidas de controlo e mitigação da pandemia COVID-19 e da declaração do Estado de Calamidade, que irá vigorar até 20 de março, bem como de “uma ponderada reflexão, a Câmara decidiu não organizar qualquer evento do Carnaval 2022, o que inclui os bailes de rua e os desfiles”, segundo refere um comunicado no site do município.

“Iremos manter a Marcha Geral”, referiu Manuel Sequeira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, adiantando que a mesma será divulgada no período habitual, devendo esta entrar no circuito musical alusivo à data.

O Carnaval é uma das festas populares mais aguardadas do ano e costuma ter início no primeiro dia do Novo Ano, com a apresentação dos Reis e da Marcha Geral dedicada ao mote escolhido, seguindo-se os bailes de rua, a saída dos grupos, a festa de São Brás e os tradicionais desfiles pela marginal, reunindo centenas de participantes, distribuídos por dezenas de grupos. É um cartaz de atração à vila, trazendo milhares de visitantes por essa altura do ano.

Convém ainda realçar que, no município, está também ativo o Plano Municipal de Emergência. Entre as principais medidas do Plano Municipal de Emergência, destaque para a direção política das operações de Proteção Civil pelo Presidente da Câmara, que pode impor o cumprimento das restrições à circulação na via pública, a obrigatoriedade de isolamento e quarentena e o funcionamento dos serviços essenciais de apoio à população nas condições exigíveis para a mitigação de contágio, bem como a instalação de Centros de Acolhimento Temporário para vítimas da covid-19 que possam precisar de alojamento temporário, assim como de outras estruturas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes